Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EM JULGAMENTO!

Jogador do Boca Juniors é julgado por violência de gênero; entenda

Sebastian Villa, jogador do Boca Juniors, é julgado por agredir sua ex-mulher em abril de 2020; veja o posicionamento do clube e entenda o caso

Redação Publicado em 17/04/2023, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Boca Juniors é julgado por violência de gênero - Getty Images
Jogador do Boca Juniors é julgado por violência de gênero - Getty Images

Nesta segunda-feira, 17, Sebastian Villa, jogador do Boca Juniors, é submetido ao início do seu processo de julgamento, acusado de ter espancado sua ex-mulher. O episódio aconteceu em abril de 2020, na casa do jogador. Ainda na noite do acontecido, Daniela Cortés publicou imagens das lesões e no dia seguinte formalizou uma denúncia contra o atleta.

O debate acontecerá a cargo da juíza Claudia Dávalos, mas não será televisionado. Entre segunda e quarta-feira desta semana, as audições irão acontecer de forma presencial, fazendo com que Villa se ausente dos treinamentos do Boca, mesmo com grandes possibilidades de ser titular na próxima partida do clube, nesta terça-feira, 18, contra o Deportivo Pereira.

Até agora, o Boca Juniors pouco se posicionou sobre esse caso, que já tem uma longa duração. Semanas depois da denúncia feita pela ex-mulher de Villa, o clube argentino decidiu afastar o jogador de suas atividades, mas, pouco tempo depois, o atleta foi reintegrado ao elenco que disputou a Libertadores daquele ano até a semifinal.

De acordo com o que foi divulgado pela justiça argentina, Villa será julgado pelos crimes de “lesões leves duplamente qualificadas por relacionamento e mediação de violência de gênero”. Dessa forma, caso seja julgado culpado, o jogador terá que cumprir uma pena que pode chegar até seis anos de prisão.

Sebastian Villa atuando pelo Boca Juniors (Crédito: Getty Images)
Sebastian Villa atuando pelo Boca Juniors (Crédito: Getty Images)

Segundo o relato da vítima, Villa teria ligado para seus representantes para encontrarem um apartamento para Daniela Cortés, já que havia decidido não morar junto com ela. No entanto, a mulher se recusou a fazer as malas, revoltando o jogador que a agrediu no rosto, nas coxas e no quadril. Em seguida, o colombiano fez ameaças a família da ex-mulher.