Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ JOGÃO!

Inter cai e Santos avança: Copinha tem quartas de final definidas

As oitavas de final da Copinha acabaram na última terça-feira, 17, e com direito a eliminação do Inter e classificação do Santos; quartas estão definidas

Redação Publicado em 18/01/2023, às 07h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Santos avançou e o Inter caiu: Copinha tem definições - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
O Santos avançou e o Inter caiu: Copinha tem definições - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

As oitavas de final da Copinha chegaram ao fim. Com Inter eliminado e Santos classificado, a competição conheceu os confrontos de quartas de final, que vão começar a ser disputados na tarde desta quarta-feira, 18. Dos 128 clubes que iniciaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, apenas oito ainda estão vivos e sonhando com o título do principal torneio de base do Brasil. 

Dos times que entraram em campo na última terça-feira, 17, avançaram as seguintes equipes: Santos, América-MG, Fortaleza e Ituano. O primeiro eliminou o Água Santa pelo placar de 1 a 0 e continuou com o sonho vivo de voltar a disputar uma final de Copinha, após a derrota para o Palmeiras na decisão de 2022. A expectativa em torno da campanha do Peixe é grande e os garotos querem o título do torneio. 

Já o América-MG eliminou o Red Bull Bragantino. As duas equipes vinham fazendo uma grande campanha nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas o Coelho acabou levando a melhor. Num confronto equilibrado, o time mineiro conseguiu sair com o 1 a 0 e garantiu vaga na próxima fase da Copinha. Na sequência, foi a vez do Fortaleza alcançar o seu lugar nas quartas de final. 

O Leão de Pici teve o desafio de encarar o Ibrachina. A equipe paulista é especializada no futebol de base e possui diversas promessas no elenco. No entanto, o Fortaleza seguiu fazendo história na Copinha e arrancou a classificação no tempo normal. Os cearense avançaram para as quartas de final com o placar de 1 a 0. O confronto entre os dois times foi equilibrado, mas o Tricolor se deu melhor e continuou na competição. 

Copinha
O troféu mais desejado pelas categorias de base dos principais clubes do futebol brasileiro (Crédito: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão)

A partida mais emocionante da terça-feira, 17, e que finalizou as oitavas de final acabou sendo justamente Ituano e Internacional. A equipe do interior paulista surpreendeu e alcançou a vaga nas penalidades. Na oportunidade, o time até chegou a abrir 2 a 0, mas viu o Internacional empatar. Mesmo assim, nos pênaltis, os mandantes levaram a melhor e avançaram. 

Confira como ficaram as partidas de quartas de final da Copinha!

  • Jogos do dia 18 de janeiro: 

Goiás x Sport - 19h (horário de Brasília) 

Palmeiras x Floresta - 21h45 (horário de Brasília)  

  • Jogos do dia 19 de janeiro: 

América-MG x Ituano - 19h (horário de Brasília) 

Santos x Fortaleza - 21h45 (horário de Brasília)