Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEIXE AVANÇA

Santos vence o Água Santa no sufoco e se classifica na Copinha 2023

O Santos venceu o Água Santa por 1 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copinha 2023; Balão foi expulso no segundo tempo e deixou o Peixe com um a menos

Redação Publicado em 17/01/2023, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos venceu o Água Santa pelo placar mínimo e avançou na Copinha - Reprodução/Santos
Santos venceu o Água Santa pelo placar mínimo e avançou na Copinha - Reprodução/Santos

Em partida das oitavas de final da Copinha 2023, o Santos venceu o Água Santa pelo placar de 1 a 0, na Arena Inamar, em Diadema, e se classificou para as quartas de final do torneio. O gol do Peixe foi marcado pelo zagueiro Zabala, ainda no começo do jogo. Balão foi expulso no início do segundo tempo e deixou a equipe da Baixada com um a menos na etapa final do confronto.

O primeiro tempo começou dentro do esperado, com o Santos tomando a iniciativa e partindo para o ataque. O time pecava nas finalizações, mas assustava mais do que o Netuno, que apostava nos contra-ataques e chegava dificilmente. Aos 14 minutos, Weslley Patati cobrou escanteio e o zagueiro Zabala estufou as redes após forte cabeçada. Poucos minutos depois o boliviano viria a ter outra chance de cabeça, mas desperdiçou.

Até o intervalo, o jogo diminuiu de ritmo e ficou mais morno, porém a chances continuaram surgindo. O Água Santa passou a sair mais do campo de defesa em busca do empate e levou perigo em certas jogadas ofensivas, mas sem sucesso. O Santos manteve a pegada e exigia mais do goleiro da equipe de Diadema.

A etapa final começou agitada e as duas defesas não estavam conseguindo parar os ataques. Aos 15 minutos, o meia Balão subiu para cabecear a bola com o braço muito aberto e acertou o jogador adversário no rosto, recebendo o segundo cartão amarelo e sendo expulso em seguida, deixando o Santos com um a menos em campo por mais de 30 minutos de partida.

Zabala virbou muito com o gol marcado no mata-mata da Copinha (Reprodução/Santos)

Com um homem a mais, o Água Santa passou a dominar a posse de bola e não deixava mais o Santos chegar perto do seu gol. A aposta da equipe era nos cruzamentos, que passavam com perigo, mas não exigiram nenhuma defesa do goleiro santista.