Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SÃO PAULO!

Palmeiras goleia, Cruzeiro cai e Copinha tem alguns jogos definidos

A Copinha já possui alguns jogos definidos para a sequência da competição, após a primeira parte das partidas de oitavas de final terem sido definidas; Palmeiras avançou e Cruzeiro caiu

Redação Publicado em 17/01/2023, às 07h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Palmeiras avançou, Cruzeiro caiu e a Copinha conheceu alguns jogos das quartas de final - Fabio Menotti / Palmeiras
O Palmeiras avançou, Cruzeiro caiu e a Copinha conheceu alguns jogos das quartas de final - Fabio Menotti / Palmeiras

A última segunda-feira, 16, foi de definições na Copinha. Palmeiras, Cruzeiro, Athletico-PR, Goiás, Novorizontino, Sport, Floresta e Mirassol entraram em campo para tentar uma vaga nas quartas de final do torneio. No entanto, desses oito times, apenas quatro saíram com o seu lugar garantido entre os oito melhores clubes da competição de base mais desejada do Brasil. 

A primeira definição aconteceu entre Goiás e Novorizontino. Os goianos não perdoaram os rivais e conseguiram uma grande goleada. Com o placar de 4 a 1, os esmeraldinos se garantiram nas quartas de final e vão enfrentar o Sport na próxima fase da Copinha. Isso porque, o Leão da Ilha eliminou o Cruzeiro em um dos principais jogos desta rodada das oitavas de final. 

O Sport lutou até o final por sua classificação e conseguiu eliminar um dos grandes favoritos ao título da Copinha. O Cruzeiro, que tinha um dos melhores ataques da competição, não teve uma grande atuação e viu os rivais viverem um dia iluminado. O Leão da Ilha abriu 2 a 0 e até chegou a levar o 2 a 1, mas se segurou na defesa. Com isso, a equipe está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

Outro jogo que também movimentou a rodada de oitavas de final da Copinha foi Floresta e Athletico-PR. Numa partida equilibrada, quem acabou levando a melhor foi o time cearense, que empatou no tempo normal em 0 a 0 e conseguiu levar a vaga para as quartas com uma vitória por 4 a 2 nas penalidades. Sendo assim, o time aparece como a grande surpresa desta edição do torneio. 

Copinha
O troféu mais desejado pelas categorias de base dos principais clubes do futebol brasileiro (Crédito: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão)

Além desta partida, o Palmeiras foi quem fechou a rodada de jogos na Copinha. Os atuais campeões encararam o Mirassol e não tiveram problemas. Com uma grande atuação, o Verdão voltou a golear na competição e venceu por 4 a 0. Desta forma, a equipe palestrina garantiu vaga na próxima fase do torneio. O time paulista irá encarar o Floresta e o jogo promete ser equilibrado. 

Confira as partidas de quartas de final da Copinha que estão definidas!

  • Palmeiras x Floresta 
  • Goiás x Sport