Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CANETADA!

As indiretas de Shakira para Piqué em sua nova música

A cantora Shakira lançou uma nova música com alfinetadas para Gerard Piqué, ex-jogador do Barcelona e seu ex-companheiro; traições e período depressivo são citados na sessão

Redação Publicado em 12/01/2023, às 12h01 - Atualizado às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shakira e Gerard Piqué - Getty Images
Shakira e Gerard Piqué - Getty Images

Shakira, famosa cantora e ex-companheira de Gerard Piqué, ídolo aposentado do Barcelona, lançou o vídeo de uma sessão musical feita com indiretas ao ex-jogador. A gravação com o DJ Bizarrap, nomeada "BZRP Music Session #53", conteve referências ao aniversário de ambos, ao nome da amante do catalão, revelações sobre o período em que teve depressão, entre outras problemáticas envolvendo o então casal.

Uma das primeiras pistas é a repetição do gesto que Piqué fazia em campo para comemorar os seus gols, no clipe: fazia o número dois em ambas as mãos, representando a data de nascimento da cantora e dele mesmo, que comemoram seus aniversários no mesmo dia, dois de fevereiro. Além disso, um trecho da música fazia referência ao nome da amante do ex-craque: Clara.

Em tradução livre, Shakira dizia: “Tem nome de pessoa boa. Clara-mente é igualzinha a você”; o significado do nome Clara, em sua etimologia, é resumido em “brilhante e pura”. Outro trecho trazia “perdón que sal-pique”, apontando para a dívida com o Ministério da Fazenda na Espanha. A cantora foi acusada de sonegar aproximadamente 15 milhões de euros em impostos, e Piqué insistia que ela poderia ganhar o caso, mas a abandonou no processo após a separação.

O número favorito de Piqué é o três, justamente o que utilizava quando defendia o Barcelona; a canção dura exatamente 3 minutos e 33 segundos. Shakira também cantou: “Eu valho por duas de 22”, pois a colombiana possui 45 anos de idade, quase o dobro de Clara, a amante, que tem 22 anos; esse trecho, aliás, se encontra exatamente aos 2 minutos e 22 segundos da música!

Shakira e Piqué
Shakira e Piqué (Créditos: Getty Images)

“Uma loba como eu não é para tipos como você”, afirmava em um dos versos. Em algumas entrevistas, Shakira havia dito que a “Loba” simboliza toda a repressão sentida por mulheres em seu interior. O álbum “She Wolf” (A Loba) da cantora foi lançado em 2009, época que coincidiu com o término da artista com o seu outro ex, Antonio de la Rúa.

Shakira também fez comparações envolvendo hobbies de colecionador do ex-atleta: “Trocou uma Ferrari por um Twingo” e “Trocou um Rolex por um Casio”. Ainda que pareçam simples referências a marcas de carros e relógios, de luxo e populares, não são. Piqué tem acervos milionários dos itens mencionados na sessão musical.

“Você dá uma de campeão e, quando eu precisei de você, você deu a sua pior versão”. A primeira referência é sobre como o ex-casal se conheceu, no set de filmagem do clipe da música “Waka Waka”, para a Copa do Mundo 2010, quando o catalão foi campeão pelo torneio da FIFA. A “pior versão” do ex-atleta, por outro lado, aponta para o término, que ocorreu quando o pai da artista estava debilitado de saúde.

O ídolo do Blaugrana, além disso, teria traído Shakira enquanto ela acompanhava seu pai no hospital. E não havia sido a primeira vez que Piqué deixava a sua ex-companheira na mão. A colombiana revelou em entrevista que o jogador aposentado afirmava que não queria estar com uma mulher “amargurada”, que ela deveria sair de casa para trabalhar ao invés de ficar “trancada” com os filhos. À época, a cantora sofria com um transtorno depressivo.