Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRESSÃO EM MANCHESTER

Guardiola não nega pressão e afirma: "Nunca estive relaxado"

Depois de eliminação e derrota no clássico, Guardiola falou sobre a pressão no Manchester City, antes do jogo contra o Tottenham, pela Premier League

Redação Publicado em 18/01/2023, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola aceita pressão e fala sobre título - Getty Images
Guardiola aceita pressão e fala sobre título - Getty Images

Se preparando para a sequência da temporada, o Manchester City de Pep Guardiola não vive a melhor de suas fases. Depois de eliminação na Copa da Liga, a equipe perdeu o clássico contra o rival United e começa a gerar questionamento sobre se a equipe ainda consegue ou não alcançar o líder Arsenal. O treinador demonstrou confiança quanto a isso.

"Quando você está atrás, não pode perder pontos. Pressão é o próximo jogo, não podemos pensar em outra coisa que não vencer o próximo jogo. Eles estão melhor do que nós, mas há muitos jogos pela frente. Agora é não pensar nisso. Em outros anos alcançamos o Liverpool. É pensar no próximo jogo e ver o que acontece. Estivemos várias vezes no passado em posição semelhante", falou o espanhol.

Além disso, Guardiola também tirou qualquer dúvida de pressão na equipe afirmando que é pressionado desde que chegou no clube: "Nunca estive relaxado, nem com oito pontos de vantagem", confirmou. Desta vez, esse é o tamanho da desvantagem a ser alcançada nos próximos 20 jogos que a equipe ainda tem na competição.

Outro ponto tocado na entrevista coletiva foi Kevin De Bruyne. O meio-campista desfalcou o treino da última terça-feira, 16, para resolver um problema pessoal, mas segundo Pep, estará à disposição para o confronto. Com os resultados da rodada, o jogo desta quinta, 19, valerá a permanência na vice-liderança do torneio.

De Bruyne está confirmado no jogo contra o Tottenham
De Bruyne está confirmado no jogo contra o Tottenham / Créditos: Getty Images

Sendo assim, Manchester City e Tottenham se enfrentam com muita coisa em jogo. Enquanto o time da capital quer se segurar na quinta posição e seguir almejando um G4, a equipe de Manchester pretende não deixar seu rival da cidade ultrapassá-los e o líder distanciar ainda mais na briga pelo título inglês da temporada.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!