Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INTER BICAMPEÃ

Inter de Milão sobra contra o Milan e é campeã da Supercopa da Itália

A Inter de Milão não tomou conhecimento do maior rival, Milan, e aplicou um placar de 3 a 0 na Supercopa da Itália, sendo bicampeã consecutiva do torneio

Redação Publicado em 18/01/2023, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter foi muito superior ao longo dos 90 minutos e mereceu o título - Reprodução/Inter de Milão
Inter foi muito superior ao longo dos 90 minutos e mereceu o título - Reprodução/Inter de Milão

No clássico entre as duas equipes de Milão, válido pela Supercopa da Itália, a Inter venceu o Milan pelo placar de 3 a 0, com gols de Di Marco e Dzeko e Lautaro Martínez, no estádio King Fahd, na Arábia Saudita. A equipe de Simoni Inzaghi se sagrou bicampeã do torneio de jogo único, ao bater o maior rival.

Foi a Inter que começou melhor e conseguia criar as jogadas de ataque. O Milan parecia não ter resposta para as ações do rival e sofreu para ficar com a posse de bola no campo de ataque. Em trama com velocidade pela direita, a bola foi cruzada rasteira na área e Di Marco chegou para completar e abrir o placar para os Nerazzurris, aos 10 minutos de jogo.

A única jogada de perigo do Milan no primeiro tempo foi um chute de Rafael Leão que terminou com bela defesa do goleiro Onana. Logo após o lance, uma falta foi cobrada com rapidez para Dzeko, que recebeu a bola, deu um belo drible em Tonali e finalizou forte no canto oposto, marcando o segundo da Inter na partida e dando muita tranquilidade para a equipe de Inzaghi.

O começo do segundo tempo seguiu o mesmo ritmo da primeira etapa, com a Inter seguindo superior no jogo e muito mais precisa quando tinha a bola nos pés. O Milan mudou o time de forma brusca, mas o controle da partida seguia com o rival, parecendo muito improvável uma reação na reta final do jogo.

Dzeko fez um golaço para ampliar o placar ainda no primeiro tempo (Getty Images)

Quando o jogo parecia mais morno e decidido, a Inter buscou chegar novamente ao ataque e em lançamento após cobrança de falta, Lautaro dominou e bateu de trivela para marcar o terceiro da Inter e sacramentar o título dos Nerazzurris. O Milan queria fazer pelo menos um gol de honra, porém nada feito, já que o sistema defensivo do rival estava muito bem montado.