Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Mendy, do Manchester City, é inocentado de sete acusações na justiça

Após seis acusações por estupro e uma por violência sexual, Benjamin Medy, lateral-esquerdo da França e do Manchester City, foi inocentado pela justiça

Redação Publicado em 13/01/2023, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mendy é inocentado de sete acusações na justiça - Getty Images
Mendy é inocentado de sete acusações na justiça - Getty Images

Benjamin Mendy, lateral-esquerdo do Manchester City, foi considerado inocente em julgamento. Acusado sete vezes, seis por estupro e uma por violência sexual, o jogador foi inocentado das queixas. Suspenso pelo clube desde o início das acusações, o francês não entra em campo desde agosto de 2021.

O lateral de 28 anos chegou a ser preso na época, porém, após pagar fiança, foi liberado em janeiro de 2022. Desde as primeira acusações, Benjamin Mendy sempre negou ter cometido os crimes, que teriam ocorrido em um período estipulado em três anos, entre outubro de 2018 e agosto de 2021.

Depois de 14 dias de deliberação, o jogador teve sua inocência decidida em unanimidade, por um júri composto por sete homens e quatro mulheres. Porém, ainda não existe um veredito sobre outras duas acusações de estupro que foram atribuídas ao francês, que seguirão sendo julgadas. Segundo informações da imprensa inglesa, Mendy afirmou que o caso vem sendo um “inferno absoluto” em sua vida.

Recentemente, o treinador Pep Guardiola, comandante do Manchester City, foi perguntado sobre o caso do jogador em uma entrevista coletiva, mas o espanhol decidiu não abordar o assunto. Demonstrando ciência no resultado decidido pelo tribunal, a equipe inglesa emitiu uma nota oficial e publicou em suas redes sociais.

Mendy durante as sessões do processo na justiça (Crédito: Getty Images)
Mendy durante as sessões do processo na justiça (Crédito: Getty Images)

"O Manchester City FC toma nota do veredito da côrte de Chester Crown hoje, onde um júri considerou Benjamin Mendy inocente de sete acusações. O júri está pendente de duas acusações e o julgamento acabou. Dado que existem assuntos em aberto relacionados a este caso, o clube não está em posição de comentar mais neste momento", constou a nota do Manchester City.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!