Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Guardiola desabafa sobre Simeone após polêmica na Champions League

Guardiola e Simeone foram os grandes protagonistas desta quartas de final da Champions League e o técnico do City falou sobre a polêmica

Redação Publicado em 13/04/2022, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola abriu o jogo sobre os problemas com Diego Simeone na Champions League - GettyImages
Guardiola abriu o jogo sobre os problemas com Diego Simeone na Champions League - GettyImages

Diego Simeone e Pep Guardiola foram os grandes personagens de Atlético de Madrid e Manchester City. Os dois trocaram farpas desde o confronto de ida e trouxeram a rivalidade criada na Inglaterra para a Espanha. Nesta quarta-feira, 13, o mundo viu mais um episódio deste embate entre os dois treinadores na Champions League e o catalão falou sobre o tema. 

Antes do jogo contra o Atlético de Madrid, muitos entenderam que Guardiola menosprezou o futebol dos espanhóis e também o trabalho de Diego Simeone no Atlético de Madrid. Depois da classificação do Manchester City na Champions League, o técnico da equipe inglesa concedeu entrevista coletiva e aproveitou para negar qualquer problema com o rival argentino. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Não se engane. Não critiquei o Atlético. Não esperava mais nada do Atlético de Madrid, já o disse na conferência de imprensa, foi um jogo completamente diferente. Na segunda parte eles passaram por nós", afirmou.

Pep Guardiola, inclusive, contou que não esperava uma postura diferente do Atlético de Madrid na partida contra o Manchester City e valorizou a classificação: "É o campeão da Espanha e eles jogaram com energia e no segundo tempo foram melhores que nós e tivemos sorte de não sofrer golos. No primeiro tempo tivemos chances, no geral estamos nas meias-finais - é merecido".

Simeone
Diego Simeone aplaudindo ironicamente o Manchester City e a atitude do time de Pep Guardiola (Crédito: GettyImages) 

Além disso, o treinador do City também fez questão de relembrar das dificuldades que se apresentam quando um time enfrenta o Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano. Desta forma, com todas essas emoções, Guardiola acredita que a classificação foi ainda mais merecida: "O adversário é tão duro, todas as equipas da Liga dos Campeões vêm aqui sofrer, por isso é importante passarmos".

SAIBA COMO FOI A ELIMINAÇÃO DO ATLÉTICO DE MADRID NA CHAMPIONS LEAGUE!

Nesta quarta-feira, 13, o Atlético de Madrid recebeu o Manchester City, no Wanda Metropolitano, pelas quartas de final da UEFA Champions League. Mesmo com a vantagem no placar, o City partiu para cima no primeiro tempo e terminou a primeira etapa com 70% de posse de bola. No segundo tempo, os papéis se inverteram e foram os espanhóis que partiram para cima, mas não conseguiram superar a defesa inglesa e acabaram eliminados. Placar final: 0 a 0.