Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

City fica no empate com o Atlético de Madrid e avança na Champions

Em jogo truncado, Manchester City e Atlético de Madrid não saem do 0 a 0 e ingleses se classificam para a semifinal da UEFA Champions League

Redação Publicado em 13/04/2022, às 18h05 - Atualizado às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
City fica no empate com o Atlético de Madrid e avança na Champions - Getty Images
City fica no empate com o Atlético de Madrid e avança na Champions - Getty Images

Nesta quarta-feira, 13, o Atlético de Madrid recebeu o Manchester City, no Wanda Metropolitano, pelas quartas de final da UEFA Champions League. Mesmo com a vantagem no placar, o City partiu para cima no primeiro tempo e terminou a primeira etapa com 70% de posse de bola. No segundo tempo, os papéis se inverteram e foram os espanhóis que partiram para cima, mas não conseguiram superar a defesa inglesa e acabaram eliminados.

ESCALAÇÕES:

ATLÉTICO DE MADRID:Oblak, Savic, Felipe e Reinildo; Marcos Llorente, Kondogbia, Koke, Lemar e Lodi; Griezmann e João Félix // MANCHESTER CITY:Ederson, Walker, Laporte, Stons e Cancelo; Rodri, Gundogan e De Bruyne; Mahrez, Bernardo Silva e Foden.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Com a vantagem mínima no placar agregado, o City se lançou ao ataque nos primeiros minutos de jogo para tentar ampliar. Aos oito minutos, Gundögan recebeu de De Bruyne e chutou cruzado, mas a bola passou à esquerda do gol de Oblak. Na sequência, De Bruyne cobrou escanteio para dentro da área e Stones subiu mais que todo mundo para cabecear por cima da meta.

A melhor chance do primeiro tempo saiu aos 29 minutos, também dos pés de Gundögan. Após passe sensacional de Mahrez, Walker cruzou da direita, Foden finalizou prensado e a bola sobrou para o meia alemão, que bateu rasteiro e acabou carimbando o poste esquerdo. No rebote, o próprio jogador tentou cabecear, depois De Bruyne tentou o chute, mas ambos foram bloqueados.

Após o intervalo, os papéis se inverteram e foi o Atlético de Madrid quem passou a pressionar o Manchester City. Aos 11 minutos, João Félix fez ótimo pivô e serviu Griezmann, que finalizou à esquerda do gol de Ederson, com muito perigo. Depois, aos 26, De Paul recebeu de Llorente e chutou, de primeira, mas a bola passou à esquerda do gol.

Aos 31, em bola alçada para dentro da área, De Paul chutou de primeira, mas a bola saiu à esquerda do gol. Três minutos depois, o argentino levou a bola pela direita, ela sobrou para Correa, que finalizou à esquerda de Ederson. Quanta pressão do Atleti!

Atlético de Madrid pressionou o City
Atlético de Madrid pressionou o City - Getty Images

Aos 41, após levantamento para a área, Correa ajeitou de peito e Matheus Cunha chegou batendo, mas Stones apareceu no meio do caminho para salvar o City. Na sequência, Foden sofreu falta de Felipe na ponta esquerda do ataque do City, o Savic tentou colocar o jogador para fora do campo e o tempo fechou no Wanda Metropolitano.

Após a confusão, Felipe acabou expulso. O jogo seguiu, com muitos minutos de acréscimo, o Atlético de Madrid continuou pressionando mas parou nas grandes defesas de Éderson, que conseguiu salvar o Mancheser City e garantiu a classificação do time para a semifinal da UEFA Champions League.