Sportbuzz
Testeira
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Villarreal surpreende e elimina o Bayern na Champions League

O Villarreal se segurou durante todo o jogo, viu o Bayern de Munique abrir o placar no início da segunda etapa, mas conseguiu buscar o empate e garantiu a classificação histórica

Redação Publicado em 12/04/2022, às 17h55

Villarreal surpreende e elimina o Bayern na Champions League - Getty Images
Villarreal surpreende e elimina o Bayern na Champions League - Getty Images

Nesta terça-feira, 12, o Bayern de Munique recebeu o Villarreal, na Allianz Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da UEFA Champions League. Precisando do resultado, o time se lançou ao ataque, mas teve dificuldades de superar a defesa espanhola durante o primeiro tempo. O primeiro gol foi sair apenas no início da segunda etapa, dos pés de Lewandowski, mas Chukweze empatou no final e garantiu a classificação dos espanhóis!

ESCALAÇÕES:

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Pavard, Upamecano e Hernández; Sané, Kimmich, Goretzka e Coman; Musiala e Muller; Lewandowski // VILLARREAL: Rulli; Foyth, Raúl Albiol, Pau Torres e Estupiñán; Capoue, Dani Parejo, Coquelin e Lo Celso; Danjuma e Gerard Moreno.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Precisando da vitória em casa, o Bayern se lançou ao ataque durante o primeiro tempo na Allianz Arena, mas acabou parando muitas vezes na forte defesa do Villarreal, que obrigou os alemães a abusarem de jogadas pelas laterais. Aos 11 minutos, Sané recebeu na ponta e cruzou rasteiro para a pequena área, onde Lewandowski finaliza, mas para em bloqueio de Rulli.

Aos 20, Musiala carregou pela esquerda, invadiu a área e chutou colocado, mas a bola passou ao lado da trave esquerda. Depois, aos 28, Goretzka foi buscar o jogo pelo lado direito e, diante do congestionamento no meio, resolveu levantar mais uma na área. Musiala apareceu e testou firme, mas mandou em cima de Rulli, que fez a defesa.

Bayern pressiona o Villarreal
Bayern pressiona o Villarreal - Getty Images

 

Até que o Villarreal conseguiu assustar o time da casa! Aos 40 minutos, Capoue deu lindo chapéu no meio de campo e tocou na medida para Danjuma, em profundidade. O holandês acelerou, invadiu a área e, cara a cara com Neuer, encheu o pé à direita do gol. Porém, o bandeirinha já havia marcado posição irregular do atacante e não estava mais valendo. Tudo igual ao final do primeiro tempo em Munique!

Após o intervalo, não demorou para o Bayern finalmente abrir o placar! Aos oito minutos, Dani Parejo saiu jogando errado e Coman recuperou para o time alemão. O francês serviu Lewandowski na entrada da área, que girou bonito e chutou firme, no cantinho esquerdo, para vencer Rulli e colocar o Bayern à frente: 1 a 0!

O Bayern pressionou durante todo o segundo tempo em busca do segundo gol mas, aos 43 minutos, saiu o gol da classificação do Villarreal! Lo Celso puxou contragolpe pelo meio e serviu Gerard Moreno em velocidade. O atacante venceu da marcação e encontrou Chukwueze pelo lado direito do campo, que, de frente com Neuer, chutou no alto, empatou e garantiu a classificação histórica do Submarino Amarelo!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!