Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "NOSSA VEZ DE SECAR"

Grêmio: Renato Gaúcho manda recado para 'secadores' na série B

O Grêmio venceu o Sport na última rodada da série B do Brasileirão, e Renato Gaúcho aproveitou o momento para falar sobre os rivais e também parabenizar a atuação da equipe na última terça-feira, 20

Redação Publicado em 21/09/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho e o Grêmio deram um passo importante rumo ao acesso para a série A do Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio
Renato Gaúcho e o Grêmio deram um passo importante rumo ao acesso para a série A do Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio venceu o Sport na série B do Brasileirão, e Renato Gaúcho não escondeu a satisfação com o resultado. Na última terça-feira, 20, em Porto Alegre, o Tricolor recebeu o Leão e conseguiu uma vitória pelo placar de 3 a 0. Sendo assim, o time assumiu a segunda colocação e abriu oito pontos de vantagem para o Londrina, que é a primeira equipe fora do G-4. 

Mas antes de analisar a vitória do Grêmio contra o Sport, Renato Gaúcho aproveitou o momento para mandar um recado aos rivais. Durante a sua entrevista coletiva, logo depois do jogo, Portaluppi fez questão de enviar uma mensagem direta para os 'secadores'. De acordo com o treinador, depois do resultado da última rodada na série B, agora vai ser o momento do Tricolor de torcer contra os seus principais adversários. 

Dei os parabéns para o grupo, era importante essa vitória. Agora temos 10 dias para trabalhar e pensar no próximo adversário. Como todo mundo nos secou hoje, durante a semana é nossa vez de secar os adversários", destacou Renato Gaúcho após a vitória do Grêmio contra o Sport. 

A partida não foi das mais fáceis para o Tricolor. Os gaúchos não conseguiram balançar as redes no primeiro tempo e o empate de 0 a 0 reinou no placar. No entanto, mais tarde, na segunda etapa, o Grêmio encontrou brechas e aplicar um 3 a 0 em cima do Leão. Sendo assim, Renato Portaluppi analisou o resultado e também a atuação. Segundo o técnico, ele saiu satisfeito com o que viu. 

Renato Gaúcho conquistou sua segunda vitória na volta ao Grêmio
Renato Gaúcho conquistou sua segunda vitória na volta ao Grêmio/ Créditos: Flickr Grêmio/ Lucas Uebel

"Jogo um pouco truncado no primeiro tempo, mas tinha que brigar, competir, eles jogavam a vida praticamente. Competimos, conversamos no vestiário, acertamos alguns posicionamentos, começamos a encontrar espaços e achar os gols. Primeiro tempo competimos, segundo nós jogamos. Objetivo era conseguir a vitória, um adversário direto, colocamos 10 pontos de vantagem, é uma gordura importante", explicou antes de completar.

"Esse segundo tempo até me surpreendeu, jogaram muito. Se o jogo termina 5 a 0 seria um resultado normal, eles praticamente não tiveram oportunidade, e nós além dos três gols tivemos quatro, cinco oportunidades claras", finalizou. Vale lembrar que o Grêmio volta a campo apenas no próximo dia 30, às 19h (horário de Brasília), contra o Sampaio Corrêa.