Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APOSENTOU!

Ex-Grêmio, Maicon se despede do futebol e agradece clubes

Aos 37 anos de idade, Maicon anunciou a aposentadoria dos gramados em pleno dia do seu aniversário e festejou toda sua trajetória ao longo da carreira

Redação Publicado em 14/09/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maicon não é mais jogador de futebol - GettyImages
Maicon não é mais jogador de futebol - GettyImages

Nesta quarta-feira, 14, o volante Maicon surpreendeu os seguidores ao anunciar sua despedida dos gramados brasileiros. Aos 37 anos de idade, o ex-capitão do Grêmio confirmou que não vai mais atuar e revelou a informação justamente no dia do seu aniversário. Em texto bastante agradecido, o profissional relembrou os principais momentos da carreira.

"Não podia ter escolhido data melhor. Dia muito especial para mim, amigos e família: DIA DO MEU ANIVERSÁRIO , também, dia de me despedir do futebol que esteve presente em mais da metade da minha vida. Meus agradecimentos ao Madureira, Fluminense, Bangu, Botafogo, MSV Duisburg, Figueirense, São Paulo, Grêmio e CRB", iniciou Maicon em post nas redes sociais.

Foram nessas equipes que fiz minha trajetória dentro das quatro linhas com muitas alegrias, títulos e partidas marcantes nos mais de 600 jogos disputados. Nesses 18 anos de carreira conquistei 15 troféus, consegui ajudar com mais de 50 gols e fui lembrado pela seleção de meu país", continuou.

"Deixo um abraço imenso para todos os torcedores, torcedoras e fãs do meu trabalho, pois vocês foram muito importantes nessa caminhada. Em especial, quero citar minha passagem pelo Grêmio, clube que me identifiquei, clube que mais atuei, conquistei nove títulos, marquei meu nome em clássicos Gre-Nal e fui muito feliz desde minha chegada", finalizou Maicon.

Maicon com a camisa do Grêmio
Maicon atuou pela última vez no CRB (Crédito: GettyImages)

MAICON E SEU ÚLTIMO CLUBE!

Após ficar alguns meses livre no mercado da bola, o volante Maicon foi confirmado em uma nova casa no início desta temporada. Por meio das redes sociais, o jogador foi anunciado como reforço do CRB para a disputa da segunda divisão do futebol brasileiro. O anúncio aconteceu no perfil do clube e dividiu alguns torcedores nos comentários.

Por meio do perfil oficial, o CRB festejou bastante a chegada de Maicon, que apareceu com a nova camisa do clube. Aos 36 anos de idade, o volante chegou com muita moral e expectativa para liderar o elenco, já que sempre foi capitão nos clubes que defendeu. No time alagoano, o atleta vestiu a camisa de número oito.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!