Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOA FASE!

Grêmio: Guilherme analisa volta de Renato no comando técnico

Atacante do Grêmio, Guilherme foi sincero sobre o retorno de Renato Gaúcho como treinador e papel da torcida no último embate contra o Vasco na Série B

Redação Publicado em 12/09/2022, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho e elenco do Grêmio, na Série B do Brasileirão - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr
Renato Gaúcho e elenco do Grêmio, na Série B do Brasileirão - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr

Guilherme, atacante do Grêmio, abriu o jogo sobre Renato Gaúcho e o retorno do treinador à equipe. Na última rodada da Série B, o Tricolor venceu o Vasco e marcou o primeiro triunfo do técnico ao longo de sua carreira no cargo em uma estreia pelo time. O atacante destacou a importância do ambiente proporcionado pela presença do comandante.

“A volta e a reestreia do professor Renato traz uma atmosfera diferente, ele é um ídolo muito querido pelo torcedor e funcionários do clube. Esse vínculo forte que ele tem com o Grêmio nos traz muita confiança no trabalho, juntos vamos alcançar o objetivo do clube, que é o acesso [à Série A]”, cravou Guilherme.

Sobre a torcida, o camisa 11 foi categórico: “A torcida no jogo contra o Vasco foi fundamental pra nós, principalmente após o gol que sofremos bem no início da partida. Eles vieram ainda mais fortes, continuaram conosco, nos dando apoio, cantando mais alto ainda. E aí, dentro de campo, correspondemos e viramos o jogo ainda mesmo no primeiro tempo”.

GRÊMIO EM CAMPO

O Grêmio buscou a virada contra o Vasco e conseguiu uma grande vitória na Série B do Brasileirão. As duas equipes se enfrentaram neste domingo, 11, em Porto Alegre, e fizeram uma partida disputa. Os cariocas saíram na frente do placar com Léo Matos, porém o Tricolor procurou a vitória com gols de Bitello e também de Thaciano. Placar final: 2 a 1.

Grêmio em campo contra o Vasco na Série B
Grêmio de Renato Gaúcho em campo contra o Vasco na Série B (Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

O resultado foi fundamental para o Grêmio. A equipe permaneceu na terceira posição, chegou a 50 pontos e abriu seis de diferença para o primeiro clubes fora do G-4. Enquanto isso, o Vasco se complicou na Série B do Brasileirão. Com apenas 45 pontos, o Londrina ficou apenas há um ponto de diferença e a pressão ficou ainda maior para o Gigante da Colina.