Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UMA VITÓRIA!

Grêmio vence Sport e dá mais um passo rumo ao acesso

Grêmio venceu o Sport jogando dentro de casa e vai caminhando para voltar à primeira divisão do futebol nacional; Lucas Leiva fez seu primeiro gol na volta ao time

Redação Publicado em 20/09/2022, às 20h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gremio venceu o Sport pela Série B - Flickr Grêmio/ Lucas Uebel
Gremio venceu o Sport pela Série B - Flickr Grêmio/ Lucas Uebel

O Grêmio venceu o Sport nesta terça-feira, 20, dentro de casa e deu mais um passo em direção ao acesso para a elite. Após um primeiro tempo sem muitas emoções, a segunda parte contou com gols de Gabriel Teixeira, Lucas Leiva e Bitello para construir o 3 a 0. Agora são 53 pontos conquistados faltando apenas sete jogos para o fim da competição.

O jogo começou e se manteve durante seus 10 primeiros minutos sem emoção. Sem faltar entrega de nenhuma das partes, a partida ficou morna até o time da casa finalmente criar suas chances de perigo, que vieram em sequência. Aos 12 com Lucas Leiva e aos 14 com Bitello, em finalização salva em cima da linha pelo zagueiro adversário Rafael Thyere.

Apesar do ânimo que a equipe ganhou com as oportunidades, não conseguiu fazer muito mais, já que a marcação do Sport era muito bem feita, mas da mesma forma, os visitantes erravam muitos passes e não conseguiam chegar com perigo. O primeiro tempo acabou sem alterações no placar e até vaias tímidas na Arena do Grêmio.

A segunda parte foi completamente diferente. Com um provável chacoalhão de Renato Gaúcho no vestiário, o time da casa começou com tudo e já marcou logo aos cinco minutos com Gabriel Teixeira em boa jogada de Bitello e Diego Souza. Não demorou muito e aos 13, Lucas Leiva fez seu primeiro gol na volta para o time que o revelou.

Renato Gaúcho conquistou sua segunda vitória na volta ao Grêmio
Renato Gaúcho conquistou sua segunda vitória na volta ao Grêmio/ Créditos: Flickr Grêmio/ Lucas Uebel

Depois disso, o Sport já estava um pouco desorientado e até tentou sair para tentar uma reação, mas não conseguiu muita coisa. Ao invés disso, o Grêmio chegou ao terceiro gol com Bitello, que depois de tentar diversas vezes conseguiu fazer o seu. Final de partida em 3 a 0 e vitória essencial para encaminhar um pouco mais a volta para a Série A do Brasileirão.