Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Grêmio fica próximo de acertar com substituto de Suárez; veja!

Após a saída de Luís Suárez, o Grêmio está próximo de acertar com um centroavante para a temporada de 2024; veja detalhes da negociação

Redação Publicado em 03/01/2024, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio se aproxima de substituto de Suárez - Getty Images
Grêmio se aproxima de substituto de Suárez - Getty Images

O Grêmio está próximo de acertar mais uma contratação para a temporada de 2024. Trata-se do atacante mexicano, Funes Mori, que atualmente pertence ao Monterrey, mas que tem conversas adiantadas para jogar pelo Imortal neste ano. Segundo o "Globo Esporte", a transferência contou com a escolha do atleta por jogar no Tricolor.

Aos 32 anos, Funes Mori tem carreira com passagens por diversos clubes do futebol mundial. Seu início foi na Argentina, país onde nasceu, apesar de ter se naturalizado mexicano, pelo River Plate. Com destaque pelos Milionários, o atleta rumou ao Benfica antes de também atuar pelo Eskisehirspor, da Turquia, e Monterrey.

A ideia é que a negociação tenha um final feliz para ambas as partes o mais rápido possível, já que o Grêmio pretende contar com ele desde o início da pré-temporada, para não perder tempo de preparação. O vínculo deve ser de três anos, mas os valores a serem pagos aos mexicanos são mantidos em sigilo.

Funes Mori em ação pelo Monterrey
Funes Mori em ação pelo Monterrey - Getty Images

Apesar de ser um jogador importante na equipe e ter disputado a última Copa do Mundo, o pagamento ao Monterrey não deve ser muito alto, já que o atual vínculo vai apenas até o meio de 2024. O fato permitiria o Imortal que assinasse um pré-contrato, mas a ideia é contar com ele desde o início desta temporada.