Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEVE FICAR!

Mesmo sem acerto definido, Renato Portaluppi indica permanência no Grêmio

Durante suas férias, no Rio de Janeiro, Renato Portaluppi volta a falar sobre seu futuro e indica acerto próximo com o Grêmio

Redação Publicado em 19/12/2023, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mesmo sem acerto definido, Renato Portaluppi indica permanência no Grêmio - Getty Images
Mesmo sem acerto definido, Renato Portaluppi indica permanência no Grêmio - Getty Images

Aproveitando as férias no Rio de Janeiro, como de costume, Renato Portaluppi ainda não assinou sua renovação de contrato com o Grêmio. No entanto, mesmo durante seu momento de descanso, o treinador falou pela primeira vez sobre seu futuro após a última entrevista coletiva da temporada, após a partida contra o Fluminense.

“Vindo para cá agora mesmo, falei com o meu vice-presidente (Antônio Brum) e está bem adiantado. Faltam alguns detalhezinhos. Vamos ver se a gente chega em um acordo entre hoje (terça-feira) e amanhã (quarta)”, disse Renato ao podcast ‘Joga com dez’, apresentado por sua filha Carol Portaluppi.

O principal entrave para a renovação entre o clube e o treinador, durante essa negociação que dura algumas semanas, foi superado nos últimos dias. Segundo o ‘GE’, Renato Portaluppi aceitou a redução de sua pretensão salarial e enviou uma contraproposta à diretoria do Grêmio, que deve avaliar as novas condições e buscar um acordo em breve.

A princípio, após o término da temporada, o técnico pediu um aumento salarial para continuar seu trabalho no Tricolor Gaúcho. Por um lado, o Grêmio entendeu que era justa uma valorização, mas considerou o pedido alto demais e não teve condições de aceitar essa primeira proposta. Desde então, as duas partes vêm conversando e buscando um denominador comum.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Getty Images
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Getty Images

Nos últimos dias do ano, a principal meta da diretoria gremista é garantir a permanência de Renato Portaluppi, antes mesmo de dar seguimento em qualquer negociação com algum jogador. O clube pretende definir isso o quanto antes, com o objetivo de planejar o elenco para 2024 em parceria com o técnico da equipe.