Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EM NEGOCIAÇÃO

Presidente do Grêmio quebra o silêncio sobre Soteldo

Alberto Guerra, presidente do Grêmio, foi sincero sobre Soteldo e a saída do jogador santista rumo ao Imortal; Alvinegro faz jogo duro nas conversas

Redação Publicado em 22/12/2023, às 07h50 - Atualizado às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soteldo, do Santos - Raul Baretta/ Santos FC
Soteldo, do Santos - Raul Baretta/ Santos FC

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, abriu o jogo em relação à chegada de Soteldo ao clube. O meia-atacante do Santos (que caiu para a segunda divisão pela primeira vez em sua história) deve compor o elenco do Tricolor Gaúcho a partir da próxima temporada, com oportunidades de disputar a Série A, a Libertadores, entre outros.

“Eu posso dizer que o Soteldo é um atleta que não é de hoje que interessa ao Grêmio. A gente sempre buscou informações sobre ele. É um atleta ainda vinculado ao Santos, que me agrada muito. Então, a gente não pode falar muito mais do que isso enquanto ele não assinar, enquanto nenhum jogador assinar contrato com o Grêmio”, explicou Guerra.

Para liberar o venezuelano, o Santos fez uma nova exigência ao Imortal. Como o Alvinegro comprou o camisa 10 junto ao Tigres (do México) em julho, por US$ 4 milhões, a ideia é repassar uma das parcelas em aberto para o clube gaúcho (no valor de US$1 milhão). Se a negociação fluir bem, Soteldo será emprestado por um ano, com valor de compra fixado.

Grêmio anuncia contratação de Soteldo para 2024

O Grêmio anunciou a contratação de Yeferson Soteldo nesta sexta-feira, 22. O meia-atacante, que pertence ao Santos, vai defender o Tricolor gaúcho em 2024 e chega por empréstimo por uma temporada.

As partes negociavam a transferência há mais de uma semana. Com a queda do Peixe à Série B do Campeonato Brasileiro, o clube viu a necessidade de aliviar a folha salarial. Desejo antigo do Grêmio, Soteldo logo virou alvo para o próximo ano.