Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUAL RUMO?

Geromel abre o jogo sobre permanência no Grêmio: “Gostaria de...”

Veterano no Grêmio, Pedro Geromel foi sincero sobre os seus planos para o futuro e se eles envolvem o Imortal; jogador está no clube há dez anos

Redação Publicado em 20/12/2023, às 08h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Geromel, do Grêmio (à esquerda) - Getty Images
Geromel, do Grêmio (à esquerda) - Getty Images

Pedro Geromel, do Grêmio, quebrou o silêncio em relação aos seus objetivos na reta final da carreira. O zagueiro admitiu que deseja continuar no Tricolor Gaúcho, o qual defende há dez anos, período cada vez mais raro para um jogador em um único clube. O contrato do atleta vence ao final do ano, porém, ele busca a renovação.

“Conversamos, entendo a situação que estou, não vou ganhar o quanto eu ganho, vamos ter que ter uma readaptação salarial porque não estou jogando como jogava antes, é natural. Se for do interesse, gostaria de continuar. Sempre deixar claro que quero terminar a carreira no Grêmio”, cravou Geromel ao portal “GE”.

“Primeiro só iam definir a parte do treinador, depois sentar e conversar. Quando os dois querem, não tem como não acontecer”. Quando questionado se o quesito financeiro não seria realmente um problema, o defensor afirmou que “com certeza [não]”. O 2023 do atleta foi marcado por poucos confrontos, já que enfrentou problemas físicos ao longo da temporada.

Entre os sete jogos disputados por Geromel na temporada, seis foram como titulares. Desde a sua chegada ao Grêmio, em 2013, o veterano fez parte de nove títulos do clube. A identificação com a instituição, o desejo de se aposentar no Tricolor e a reciprocidade em relação à diretoria apontam para a permanência do zagueiro.