Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REBATEU!

Gabigol, vice-artilheiro brasileiro na Libertadores, rebate Luizão

Gabigol marcou dois gols na vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica e se aproximou de marca de Luizão: “Vai ter que falar de mim de novo”

Redação Publicado em 29/04/2022, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol, vice-artilheiro brasileiro na Libertadores, rebate Luizão - GettyImages
Gabigol, vice-artilheiro brasileiro na Libertadores, rebate Luizão - GettyImages

Gabigol diminuiu a distância para a liderança da artilharia do Brasil na história da Libertadores. Com dois gols marcados contra a Universidad Católica, na vitória do Flamengo por 3 a 2, o atacante se aproximou da marca de Luizão. O camisa nove do rubro-negro tem 26 bolas na rede contra 29 do ex-jogador.

Após o confronto pela competição continental, Gabigol comemorou a marca – que o deixou na vice-artilharia isolada – e ainda aproveitou para rebater Luizão. “Feliz por quebrar mais um recorde, espero passar o Luizão. Vai ter que falar de mim de novo (risos). Espero que a gente continue assim, fazendo gols e com a vitória”, disse em entrevista para a transmissão oficial do torneio.

Canal - SportBuzz:

O outro gol do Fla foi anotado por Lázaro, nos minutos finais. Com o resultado, a equipe manteve os 100% de aproveitamento. Determinante na vitória do Flamengo, Gabigol ainda ponderou sobre o desempenho do rubro-negro contra a Católica. “Temos o que melhorar, mas dentro das circunstâncias da partida, foi tudo bem”, acrescentou.

O que disse Luizão

Em entrevista à “Jovem Pan” no dia 19 de abril, Luizão provocou Gabigol e afirmou ser melhor do que o atacante do rubro-negro. “O Gabigol é um grande jogador, mas eu sou melhor do que ele. É só ver os números, o que eu ganhei, é jogar com 22 pontos na cara, jogar com infiltração na sola do pé. Eu o acho um grande jogador, poderia ser muito melhor. Se ele for menos marrento, ser mais tranquilo e se dedicar. Eu não sou contra, ele tem que fazer mais e vai me passar como o jogador com mais gols na Libertadores. Alguém vai passar, é um grande jogador, agora quero ver fazer 15 numa Libertadores”, disse o ex-jogador, hoje com 46 anos.

Gabigol se aproxima de artilharia da Libertadores
Gabigol se aproxima de artilharia da Libertadores (Crédito: GettyImages)

Flamengo em campo

Neste domingo, 1º, Altos-PI e Flamengo entram em campo para definir o jogo de ida da 3ª rodada pela Copa do Brasil de 2022. A bola vai rolar a partir das 18h (horário de Brasília) e terá o Estádio Governador Alberto Tavares Silva (Albertão) como palco do confronto, onde o time piauiense será o mandante.