Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com gol de pênalti, Athletico-PR derrota Flamengo no Brasileirão

Na disputa da terceira rodada, Athletico-PR soube segurar o ímpeto do rival carioca, contou com o apoio da torcida e venceu a primeira na competição

Redação Publicado em 23/04/2022, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR se recuperou no Brasileirão - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr
Athletico-PR se recuperou no Brasileirão - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr

Na tarde deste sábado, 23, o Athletico-PR pisou no gramado para disputar a terceira rodada do Brasileirão e recebeu o Flamengo em mais um grande jogo da competição. Se apoiando no fator casa, a equipe paranaense se deu bem diante do rival carioca, venceu por 1 a 0 e alcançou sua primeira vitória nesta temporada do torneio nacional.

No início do primeiro tempo, o Furacão arrancou em contra-ataque e assustou. Aos seis minutos, Orejuela arriscou finalização e levou perigo. Com poucas chances dos dois lados, o Flamengo apertou o ritmo e quase abriu o placar. Aos 23, Pedro fez boa jogada individual, mas chutou em cima da marcação. Na resposta imediata, Terans acertou a trave.

CANAL - SPORTBUZZ:

Empolgado com o lance de perigo, o Athletico-PR se deu bem poucos minutos depois. Aos 29, Marcelo Cirino foi derrubado por Isla dentro da área e viu o árbitro marcar pênalti. Na batida, Terans bateu firme, Hugo tocou nela, mas a bola morreu no fundo das redes. 1 a 0. Já aos 43, Arrascaeta tentou empatar, mas Bento fez boa defesa. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Flamengo continuou com as mesmas dificuldades para buscar o empate na partida. Aos dois minutos, Marinho cruzou, mas mandou nas mãos do goleiro. Já aos 19, o Furacão levou perigo mais uma vez. Após chute de Terans, a bola raspou a trave carioca. Aos 27, Andreas Pereira tentou, mas viu Bento fazer boa defesa.

Athletico-PR em ação
Athletico-PR venceu a primeira no Brasileirão (Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr)

Ainda com bom ritmo de jogo, o Athletico-PR até levou alguns sustos. Aos 33 minutos, Andreas Pereira cobrou falta e mandou nas mãos do goleiro. Já aos 38, Gabigol tentou completar bola alçada na área, mas errou a pontaria. Com a pressão, Diego teve a chance para empatar pelo Rubro-Negro, mas Bento salvou o Furacão. 1 a 0. Fim de papo no Brasileirão!