Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Gabigol brilha, e Flamengo vence Universidad Católica na Libertadores

Com brilho do camisa nove, Flamengo superou o rival chileno na disputa da terceira rodada da fase de grupos e se isolou na liderança do grupo

Redação Publicado em 28/04/2022, às 20h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo segue invicto na Libertadores - GettyImages
Flamengo segue invicto na Libertadores - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 28, o Flamengo entrou em campo para disputar a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Para tentar manter a invencibilidade, a equipe carioca enfrentou a Universidad Católica, do Chile, e contou com o talento de Gabigol, que se tornou o segundo maior artilheiro brasileiro da competição [com 26 gols], para vencer por 3 a 2.

Logo no início do primeiro tempo, o Rubro-Negro balançou as redes. Aos sete minutos, Gabigol recebeu lindo passe de Bruno Henrique e colocou no cantinho. 1 a 0. Já aos 15, a Universidad Católica deu a resposta e empatou. Após tentar cortar jogada dentro da área, Isla marcou contra e deixou tudo igual na partida. 1 a 1.

CANAL - SPORTBUZZ:

Sem se abalar com o gol sofrido, o Flamengo continuou melhor na partida e voltou a levar perigo no campo de ataque. Aos 22, Arrascaeta quase deixou o dele. Já aos 34, Bruno Henrique arrancou em velocidade pelo lado do campo e encontrou Gabigol, que só mandou para o fundo das redes. 2 a 1. Aos 44, Cuevas por pouco não empatou. Intervalo!

Na volta para o segundo tempo, a Universidad Católica passou a pressionar o time brasileiro para buscar o empate na partida. Aos 11 minutos, Filipe Luís errou na saída de bola e quase complicou os companheiros. Logo na sequência, Cuevas arriscou finalização, mas mandou para longe da meta carioca. Pressão dos donos da casa!

Flamengo em ação na Libertadores
Flamengo chegou aos nove pontos na Libertadores (Crédito: GettyImages)

Apesar da enorme pressão, o Flamengo soube se defender e afastar os inúmeros cruzamentos para a área. Além disso, a equipe ainda se deu bem no ataque. Aos 39, Marinho arrancou e passou para Lázaro, que bateu na saída do goleiro e mandou direto no ângulo. 3 a 1. Já aos 48, Pablo tentou cortar finalização e marcou contra. 3 a 2. Fim de papo!