Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Gabigol marca, Brasil vira diante da Venezuela e se isola na liderança das Eliminatórias

Na 11ª rodada, Venezuela e Brasil se enfrentaram nas Eliminatórias

Redação Publicado em 07/10/2021, às 21h27 - Atualizado às 22h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Venezuela e Brasil se enfrentaram nas Eliminatórias - GettyImages
Venezuela e Brasil se enfrentaram nas Eliminatórias - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 07, Venezuela e Brasil se enfrentaram na disputa da 11ª rodada das Eliminatórias. Em momentos muito diferentes na competição, as equipes fizeram jogo bastante movimentado e que quase terminou com uma baita surpresa.

Com a vantagem no placar desde o início do jogo, a Venezuela não conseguiu segurar a vitória no segundo tempo e acabou levando a virada do Brasil, que contou com o oportunismo de Gabigol para vencer por 3 a 1 e se isolar na liderança das Eliminatórias, com 27 pontos.

JOGO!

No primeiro tempo, o Brasil até começou melhor e teve boa chance com Gabigol, que finalizou da entrada da área e tirou tinta da trave. Quatro minutos mais tarde, os donos da casa deram a resposta no campo de ataque e tiveram sucesso.

Após receber pelo lado direito, Soteldo avançou e cruzou na medida para Eric Ramirez, que aproveitou o escorregão de dois jogadores brasileiros para colocar a Venezuela na frente. 1 a 0. Aos 17, Gabriel Jesus tentou empatar, mas perdeu chance inacreditável.

Já aos 21, o Brasil voltou a levar perigo. Everton Ribeiro recebeu dentro da área e tentou o passe para Gabigol. Porém, a defesa cortou e mandou no travessão. Com ritmo lento, a partida teve emoção já na reta final. Aos 43, Peñaranda finalizou e viu Alisson defender. Intervalo!

Já no segundo tempo, a Venezuela voltou determinada para manter a vitória parcial no marcador. Porém, a equipe de Tite partiu para cima. Aos 11 minutos, Thiago Silva até balançou as redes, mas a arbitragem apontou impedimento do zagueiro. Gol anulado!

Um pouco melhor que na etapa inicial, o Brasil conseguiu o gol de empate. Aos 25 minutos, Raphinha cobrou escanteio e mandou na cabeça de Marquinhos, que cabeceou firme e deixou o dele no jogo. 1 a 1. Tudo igual!

Ainda na busca pela vitória, a Venezuela continuou sendo perigosa através dos pés de Soteldo. Porém, a Seleção Brasileira apertou o ritmo para tentar buscar a virada, mas ainda não encontrou espaço para marcar o segundo.

Mesmo assim, o Brasil continuou no ataque e teve sucesso. Aos 36, Vini Jr recebeu dentro da área e finalizou para defesa de Graterol. No rebote, Gabigol antecipou o zagueiro, foi derrubado dentro da área e viu o árbitro marcar pênalti.

Na cobrança, Gabigol bateu firme e decretou a virada da Seleção Brasileira. 2 a 1. Já aos 50, Antony aproveitou lindo passe de Raphinha e deixou o dele. 3 a 1. Fim de papo! Com o revés, a Venezuela continuou na lanterna das Eliminatórias, com apenas quatro pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Venezuela x Equador - Domingo, dia 10 (17h30)

Colômbia x Brasil - Domingo, dia 10 (18h)