Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Neymar marca, Brasil derrota Peru e segue na liderança das Eliminatórias

Com objetivos diferentes, Brasil e Peru se enfrentaram nas Eliminatórias

Redação Publicado em 09/09/2021, às 22h16 - Atualizado às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil e Peru se enfrentaram nas Eliminatórias - GettyImages
Brasil e Peru se enfrentaram nas Eliminatórias - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 09, Brasil e Peru se enfrentaram na disputa da décima rodada das Eliminatórias. Em situações opostas na tabela, as seleções buscavam a vitória para encerrar a tripla jornada do torneio de maneira positiva.

No entanto, apenas a equipe canarinha cumpriu o objetivo. Com vitória bastante tranquila e com gol de Neymar, o Brasil bateu a seleção do Peru pelo placar de 2 a 0 e se isolou ainda mais na liderança das Eliminatórias, com 24 pontos. 

JOGO!

No primeiro tempo, o Brasil logo dominou as ações e teve grande chance. Aos nove minutos, Gerson recebeu passe e saiu na cara do gol, mas chutou em cima de Gallese. Melhor na partida, o time de Tite abriu o placar.

Aos 13 minutos, Neymar roubou a bola no ataque e tentou tocar para Gabigol. No entanto, a bola passou pelo camisa nove e sobrou com Everton Ribeiro, que mandou para o fundo das redes. 1 a 0. Reclamação da seleção do Peru por falta cometida no início da jogada! Polêmica!

Já aos 21, o Brasil foi prejudicado após o árbitro ignorar pênalti em cima de Militão. Duas polêmicas no jogo e contando! Sem grandes chances de gol, mas com o domínio da partida, a equipe da casa se portou com ritmo de treino.

Sem ameaçar a meta rival, a seleção do Peru se complicou ainda mais. Aos 39, Gabigol recebeu passe de Danilo e tentou deixar com Neymar. Na sobra, Everton Ribeiro finalizou em cima do zagueiro e viu a bola sobrar com o craque do PSG, que deixou o dele. 2 a 0. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Brasil quase marcou no primeiro ataque. Após receber passe de Gerson, Gabigol  arriscou finalização, mas mandou para fora. Na sequência, Flores tentou responder e chutou por cima do gol.

Aos 15 minutos, a seleção do Peru tentou chegar através da bola parada, mas Callens cabeceou nas mãos de Weverton. Aos 26, López tentou surpreender com forte finalização e viu o goleiro brasileiro fazer boa defesa.

Com a vantagem no placar, o Brasil diminuiu bastante o ritmo e sequer chegou com perigo à meta rival antes dos 29 minutos. Além disso, a equipe viu os rivais melhorarem na partida e equilibrarem mais as ações na rodada das Eliminatórias.

Aos 30, o Brasil teve boa chance. Após jogada de Neymar, Matheus Cunha concluiu o passe do camisa dez e parou na defesa de Gallese. Sem ritmo forte, a equipe canarinha apenas segurou o placar. 2 a 0. Fim de papo! Com o revés, a equipe do Peru ficou no sétimo lugar, com oito pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Peru x Chile - Dia 07 de outubro

Venezuela x Brasil - Dia 07 de outubro