Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Brasil sofre, mas derrota Chile e se isola na liderança das Eliminatórias

Com grande rivalidade, Chile e Brasil duelaram nas Eliminatórias

Redação Publicado em 02/09/2021, às 23h01 - Atualizado em 03/09/2021, às 00h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chile e Brasil duelaram nas Eliminatórias - GettyImages
Chile e Brasil duelaram nas Eliminatórias - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 02, Chile e Brasil voltaram a se enfrentar em território sul-americano para disputar a nona rodada das Eliminatórias. Com grande rivalidade nos últimos jogos, as seleções fizeram duelo bastante animado.

Com sérias dificuldades para se impor e com jogadores fora da posição de origem, o Brasil contou com o oportunismo de Everton Ribeiro para garantir a vitória contra o Chile por 1 a 0. Com o triunfo, a equipe chegou aos 21 pontos na liderança das Eliminatórias.

JOGO!

No primeiro tempo, o Brasil começou sendo mais perigoso no campo de ataque. Aos sete minutos, Neymar fez boa jogada e passou para Bruno Guimarães, que invadiu a área e pediu pênalti. Porém, a arbitragem nada marcou.

Ainda sem momentos de emoção, o Chile chegou com Vargas, que finalizou por cima do gol. Já aos 24, Neymar fez boa tabela com Paquetá e chutou para fora. Aos 26, Gabigol fez ótima jogada e passou para o camisa dez, que arriscou e viu a bola subir demais. Que chance!

Na resposta, o Chile chegou e quase marcou. Aos 29, Vidal cobrou falta e obrigou Weverton a fazer grande defesa. No rebote, o goleiro brilhou novamente ao evitar o gol de Vargas. Aos 32, Morales até balançou as redes, mas a arbitragem apontou impedimento na jogada.

Sem tanta criatividade, o Brasil pouco ameaçou a meta rival. Assim, os donos da casa partiram para cima. Aos 38, Vidal arriscou de longe e parou na defesa de Weverton. Que atuação do goleiro! 0 a 0. Intervalo!

No segundo tempo, o Chile logo criou boa chance para abrir o placar. Aos três minutos, Vidal recebeu passe de Morales e deixou com Aránguiz, que tentou a finalização, mas foi travado no momento exato por Alex Sandro.

Sem o mesmo ritmo da primeira etapa, o jogo teve poucos momentos de emoção. No entanto, o Brasil soube aproveitar a melhor chance do duelo e abriu o placar. Aos 18, Neymar invadiu a área e parou na defesa do goleiro. No rebote, Everton Ribeiro marcou. 1 a 0.

Com a desvantagem no marcador, o Chile perdeu o ímpeto ofensivo e pouco ameaçou a meta brasileira. Aos 22, Neymar tentou deixar o dele, mas viu o goleiro Bravo fazer a defesa. Com o controle do jogo, a Seleção Brasileira se manteve bem tranquila.

Já nos minutos finais, o Chile reclamou bastante de um possível pênalti após lance entre Casemiro e Vidal. Contudo, a arbitragem nada marcou. 1 a 0. Vitória do Brasil! Fim de papo! Com o revés, a equipe chilena estacionou na sétima posição, com seis pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Brasil x Argentina – Domingo, dia 05 (16h)

Equador x Chile – Domingo, dia 05 (18h)