Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / "TENHO QUE VENCER"

Benzema elenca favoritos para Copa e afirma desejo: “Tenho que vencer”

Benzema elenca França, Brasil, Argentina e Espanha como favoritas ao título da Copa do Mundo. Além disso, exalta seu desejo de vencer o torneio pela primeira vez

Redação Publicado em 13/11/2022, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benzema elenca favoritos para a Copa do Mundo e fala sobre desejo de vencer - Getty Images
Benzema elenca favoritos para a Copa do Mundo e fala sobre desejo de vencer - Getty Images

Karim Benzema é uma das principais armas ofensivas da seleção da França. Em busca do tricampeonato e a segunda conquista consecutiva, os franceses chegam para a Copa do Mundo do Catar com a moral elevada. Tratando do Mundial, o atacante do Real Madrid, em entrevista ao canal ‘Téléfoot’, elencou os países favoritos ao título e disse sobre sua expectativa para o torneio.

“O Brasil é favorito, assim como a Argentina, Espanha e França. No grupo D, somos os melhores. Não devemos nos esconder porque temos muito talento nessa equipe. O futebol é sempre o mesmo: são onze contra onze em campo. Temos que ser ambiciosos, respeitar nossos rivais e fazer todo o possível para vencer os três jogos”, disse Benzema.

De fora do elenco vencedor de 2018, Benzema está indo para a segunda Copa do Mundo de sua carreira e exaltou o desejo de ser campeão. “É muito orgulho e alegria. Sabemos o que significa uma Copa do Mundo. Mal posso esperar para começar. Estou aqui representando a França, mostrando que mereço estar no time. Quero jogar a Copa e tenho que vencê-la”, comentou.

Além de representar a França, que vai brigar para defender o título mundial, o atacante também tem a pressão de jogar a Copa do Mundo como o melhor jogador da atualidade, eleito pela Bola de Ouro organizada pela revista France Football. “A Copa vai me permitir mostrar ainda mais porque mereço esse troféu. É ainda melhor, mostrar todo o trabalho que fiz”, relatou.

Karim Benzema foi eleito Bola de Ouro pela France Football, nesta temporada (Crédito: Getty Images)
Karim Benzema foi eleito Bola de Ouro pela France Football, nesta temporada (Crédito: Getty Images)

Por fim, Benzema falou sobre sua condição física, já que perdeu os últimos jogos do Real Madrid no tratamento de lesões. Mesmo com desconfortos, o craque afirmou que não há por que se preocupar e vai estar 100%. “Senti um pouco de dor em todos os lugares, mas é normal com a quantidade de jogos que existem. Estou me cuidando e vou estar em forma na Seleção”, concluiu.