Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / FALOU!

Nkunku se pronuncia depois de ser cortado da Copa do Mundo

Após ser cortado da Copa do Mundo, o francês Christopher Nkunku se pronunciou pela primeira vez e pediu que parassem os ataques à Camavinga; veja a nota

Redação Publicado em 16/11/2022, às 19h54 - Atualizado em 17/11/2022, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nkunku se pronuncia depois de lesão - Getty Images
Nkunku se pronuncia depois de lesão - Getty Images

Um dia após ser cortado da Copa do Mundo por uma lesão sofrida no treino, o francêsChristopher Nkunku se pronunciou pela primeira vez. Além de passar uma mensagem de força para si mesmo, o atleta comentou os ataques que seu companheiro, Camavinga vem sofrendo pelo lance que gerou sua saída da competição.

"Agora, é trabalhar com um só objetivo: voltar ainda mais forte. Um pensamento para o meu colega Eduardo Camavinga, atacado injustamente. A Copa do Mundo deve ser um momento de comunhão, não de divisão", falou o jogador do RB Leipzig em um trecho de sua mensagem, postada em uma de suas redes sociais.

Cria das categorias de base do PSG, Nkunku não teve muito espaço no profissional e acabou se transferindo para a Alemanha em 2019, com 22 anos. Depois de um período de adaptação, o jogador se tornou um dos principais nomes da equipe e até do mundo, tendo ficado em 25ª no prêmio de melhor do mundo da revista "France Football".

Com apenas oito jogos disputados pela seleção, sem gols marcados, o meia-atacante foi chamado para o que seria seu primeiro Mundial, até sofrer a entorse no joelho que o tirou de combate. Depois de um período para pensar, o técnico da equipe, Didier Deschamps resolveu chamar Kolo Muani, do Eintracht Frankfurt, para seu lugar.

A França estreia na Copa do Mundo do Catar na próxima terça-feira, 22, às 16h (horário de Brasília), contra a Austrália. A seleção francesa integra o Grupo D do Mundial, disputando a mesma chave também de Dinamarca e Suíça.

Nkunku é a estrela do RB Leipzig
Nkunku é a estrela do RB Leipzig / Créditos: Getty Images

Veja o pronunciamento de Nkunku na íntegra: 

"Ontem à noite, após os exames médicos, tive que deixar o Blues e fui cortado para a Copa do Mundo."

"Agora é hora de trabalhar com um único objetivo: voltar ainda mais forte."

"Um pensamento para meu companheiro de equipe Eduardo Camavinga, injustamente alvejado. A Copa do Mundo deve ser um momento de comunhão e não de divisão."

"Obrigado a todos os funcionários e meus companheiros de equipe pelo apoio. Serei seu primeiro apoiador, deixem-nos orgulhosos!"