Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRANQUILIDADE...

Fortaleza perde na Libertadores, e Vojvoda desabafa

O Fortaleza perdeu na Libertadores para o Cerro Porteño, e Vojvoda quer o seu elenco tranquilo para o confronto de volta da competição; veja detalhes

Redação Publicado em 10/03/2023, às 07h45 - Atualizado às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vojvoda fez um alerta para o Fortaleza depois da derrota na Libertadores da América - Mateus Lotif / Fortaleza EC
Vojvoda fez um alerta para o Fortaleza depois da derrota na Libertadores da América - Mateus Lotif / Fortaleza EC

Vojvoda tentou acalmar os ânimos no Fortaleza após a derrota na Libertadores. Na última quinta-feira, 9, na Arena Castelão, o Leão de Pici encarou o Cerro Porteño, mas saiu derrotado pelo placar de 1 a 0. O rival paraguaio foi preciso quando teve a bola e viu o Tricolor criar chances claras, porém não conseguiu transformar todas essas oportunidades em gols. 

A questão da finalização, inclusive, foi um dos assuntos mais comentados por Vojvoda durante a entrevista coletiva. O técnico do Fortaleza destacou que a sua equipe criou uma série de oportunidades e valorizou a forma como essas chances se originaram. Ele destacou que o Cerro Porteño também respondeu à altura as investidas do Leão e apontou para a quantidade de finalizações durante o confronto. 

O importante é que o time atacou, o time criou situações de gol. Eu acho que criou mais de 15 finalizações, das quais três ou quatro foram muito claras. O adversário também criou situações, mas em um contexto que o nosso time estava muito aberto porque tínhamos que fazer o gol. A série está aberta e 1 a 0 é um placar que ainda não está nada decidido. Acredito nos jogadores, no time e em todo elenco", afirmou. 

Vojvoda entende que o Fortaleza deixou a desejar em alguns aspectos, mas tratou de manter a esperança por uma classificação: “Acho que o primeiro tempo foi bom. Tivemos boas associações e muitas finalizações. Tivemos no mano a mano com o goleiro. São partidas de Copa Libertadores. Não concordo muito que as individualidades não funcionaram. São partidas muito complicadas, muito difíceis, e há jogadores que tiveram um bom nível".

Fortaleza
Jogadores de Fortaleza e Cerro Porteño na disputa pela bola durante a partida válida pela Libertadores (Crédito: Mateus Lotif / Fortaleza)

Há que melhorar determinados aspectos defensivos, porque lá temos que conseguir um gol e defender bem também. O conhecimento sobre o adversário vai ajudar nisso. Não sei se compactação, mas alguns erros defensivos, tanto coletivos, como individuais que sempre acontecem. Temos que estar com muita concentração, porque são partidas de Copa, que o adversário também tem qualidade”, completou.