Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLÁSSICO QUENTE!

Ceará 'arma blitz' e vence Fortaleza na Copa do Nordeste

O Ceará montou uma estratégia que surpreendeu o Fortaleza na Copa do Nordeste e conseguiu uma grande vitória na noite deste domingo, 5

Redação Publicado em 05/03/2023, às 20h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará conseguiu grande vitória contra o Fortaleza na Copa do Nordeste - Ceará/Twitter
Ceará conseguiu grande vitória contra o Fortaleza na Copa do Nordeste - Ceará/Twitter

O Ceará foi preciso no ataque e não deu chances para o Fortaleza na noite deste domingo, 5. Os alvinegros conquistaram a vitória no clásisco com apenas 25 minutos de partida. Guilherme Castilho e Erick balançaram as redes no primeiro tempo e garantiram a vitória de 2 a 0 na Copa do Nordeste. O Leão de Pici tentou correr atrás do placar, mas não teve sucesso. 

Como foi o primeiro tempo?

O Ceará comandou o primeiro tempo do clássico contra o Fortaleza. A equipe iniciou com uma pressão grande no campo de ataque e criou as melhores oportunidades por meio dos vacilos defensivos do Leão de Pici. Inclusive, o primeiro gol do Vôzão saiu aos 12 minutos, depois que Guilherme Castilho aproveitou o rebote de João Ricardo. Aos 25, foi a vez de Erick ser derrubado na área, cobrar o pênalti e fazer o 2 a 0.

Enquanto o Ceará dominou durante boa parte do primeiro tempo, o Fortaleza demorou para se encontrar na partida, mas até chegou a demonstrar uma certa melhor. Lucero teve boas oportunidades, porém não soube aproveitar e Richard foi decisivo com algumas defesas importantes ao longo dos 45 minutos iniciais.

E o segundo tempo?

O Fortaleza voltou para o segundo tempo disposto a diminuir a diferença no placar e ir em busca do empate. No entanto, o Leão de Pici não contava com uma grande atuação de Richard. O goleiro do Vôzão praticou grandes defesas durante a etapa final, principalmente em chutes de Thiago Galhardo. O atacante entrou no jogo e buscou alguns chutes perigosos.

O Ceará optou por se defender, mas não soube anular por completo o ataque do Fortaleza. Mesmo assim, impôs dificuldades para que o time de Vojvoda criasse chances para sair com o empate. Sendo assim, o tempo passou e a pressão ficou toda para o Tricolor, que não diminuiu a diferença e o clássico cearense terminou com uma vitória do Vôzão.