Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO ESTÁ GOSTANDO!

Fora dos planos, Lucas Lima dificulta saída do Santos e irrita presidente

Com um salário fora da nova realidade do Santos, Lucas Lima está fora dos planos do clube, mas incomoda o presidente com resistência para sair

Redação Publicado em 19/01/2024, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fora dos planos, Lucas Lima dificulta saída do Santos e irrita presidente - Raul Baretta / Santos
Fora dos planos, Lucas Lima dificulta saída do Santos e irrita presidente - Raul Baretta / Santos

Após um retorno improvável na última temporada, Lucas Lima não vê seu futuro junto com o Santos, assim como o clube não tem o jogador em seus planos para 2024. No entanto, após recusar uma redução salarial, o meio-campista entrou na mira de outros clubes. Até o momento, de acordo com Marcelo Teixeira, presidente do Peixe, o atleta recusou quatro propostas diferentes.

Mesmo sem estar nos planos do Santos, o jogador parece dificultar sua saída. “Lucas Lima já rejeitou quatro propostas. Ele ainda está fazendo a escolha. É direito do profissional. Continuaremos fazendo esse trabalho, mas há um limite. Ele tem contrato em vigência. Vamos aguardar as próximas tratativas para ter o melhor desfecho possível”, disse Marcelo Teixeira.

O presidente se mostrou incomodado com a situação, já que o Santos está prestes a estrear no Campeonato Paulista e ainda não conseguiu dar um fim nesta novela com Lucas Lima. A recusa mais recente do jogador foi com o Sport, que já tinha um acerto com o Peixe, mas não conseguiu entrar em contato com o meio-campista para fechar o negócio, segundo o ‘GE’.

Aos 33 anos de idade, Lucas Lima tem contrato com o Santos até abril do ano que vem. Dessa forma, as negociações que o jogador foi colocado em discussão eram por empréstimo, para passar a temporada de 2024 longe do Peixe. Com um salário na casa dos R$ 350 mil, o clube paulista considera inviável manter um atleta com esses vencimentos para disputar a Série B.

Marcelo Teixeira em seu primeiro dia como presidente do Santos (Crédito: Raul Baretta / Santos)
Marcelo Teixeira em seu primeiro dia como presidente do Santos (Crédito: Raul Baretta / Santos)

Como está fora dos planos, Lucas Lima sequer treina junto com o restante do elenco, comandado por Fábio Carille. Com isso, o meio-campista segue se apresentando diariamente no CT Rei Pelé, mas fazendo trabalhos de forma separada.