Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA!

Santos encaminha empréstimo de Lucas Lima para clube da Série B

Sem espaço para continuar no Santos, Lucas Lima tem empréstimo encaminhado para disputar a Série B por clube que já passou; veja

Redação Publicado em 10/01/2024, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos encaminha empréstimo de Lucas Lima para clube da Série B - Raul Baretta / Santos
Santos encaminha empréstimo de Lucas Lima para clube da Série B - Raul Baretta / Santos

Com o objetivo de reduzir sua folha salarial, o Santos vem passando por uma forte remodelação de seu elenco. Sendo assim,Lucas Lima não está nos planos do Peixe para 2024 e já tem empréstimo encaminhado. Segundo o ‘GE’, o meio-campista tem quase tudo acertado para disputar a Série B pelo Sport.

Tendo em vista o desejo do Santos em se desfazer do jogador para essa temporada, Lucas Lima recebeu algumas propostas desde o início do ano, incluindo clubes da Série A, como o recém-promovido Criciúma. Porém, o meio-campista preferiu aceitar a proposta do Sport, equipe que teve passagem há 10 anos atrás, em 2013.

De acordo com o ‘GE’, o Sport vai dividir o salário do jogador com o Santos e o empréstimo tem um ano de duração. Com contrato com o clube paulista até final de 2025, o meio-campista não deve ter sua saída em definitivo negociada ainda nesta temporada. Após um bom início no Paulistão, Lucas Lima não rendeu o esperado e, além disso, seus vencimentos são muito altos para ficarem no Peixe em 2024.

Ao todo, em 2023, no retorno de Lucas Lima à Vila Belmiro, o jogador atuou em 50 partidas, com dois gols marcados e 10 assistências distribuídas. Na reta final do Brasileirão, momento em que o Santos brigava pela permanência, o meio-campista perdeu a vaga de titular para Nonato, que deve seguir no Peixe nesta temporada.

Lucas Lima em ação, em partida contra o Corinthians (Crédito: Getty Images)
Lucas Lima em ação, em partida contra o Corinthians (Crédito: Getty Images)

Revelado pelo Internacional, Lucas Lima teve uma passagem, também por empréstimo pelo Sport, antes mesmo de chegar ao Santos. Em 2013, o jogador foi um dos destaques do Leão, marcou nove gols, deu seis assistências, e ajudou a equipe conquistar o acesso à elite do futebol, mesmo objetivo deste ano.