Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI OU FICA?

Santos define futuro de Felipe Jonatan, que volta depois de dez meses

Machucado em abril do ano passado, lateral perdeu maior parte da temporada e volta a ficar à disposição do Peixe, sendo cobiçado no mercado

Redação Publicado em 18/01/2024, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Jonatan - Getty Images
Felipe Jonatan - Getty Images

O lateral Felipe Jonatan já tem titularidade garantida na estreia do Campeonato Paulista, diante do Botafogo-SP, na cidade de Ribeirão Preto. O jogador foi procurado por clubes como Fortaleza e Grêmio na atual janela de transferências, mas recebeu um voto de confiança da diretoria do Peixe e se prepara para voltar aos gramados depois de quase 10 meses no departamento médico.

Dono da posição de forma absoluta no começo do ano passado, o lateral se machucou no dia 20 de abril de 2023, durante o confronto contra o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana. No dia seguinte, recebeu o diagnóstico de que teria rompido totalmente o ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo. Dali em diante, Felipe Jonatan foi operado e passou semanas de muleta, criando uma rotina dentro do DM do CT Rei Pelé. Mesmo sendo longa, a recuperação caiu conforme o planejado, deixando o jogador disponível à comissão técnica desde o começo da pré-temporada, no dia 6 de janeiro.

Mesmo tendo Jorge e Kevyson disponíveis para a concorrência da lateral, o jogador largou na frente durante os treinamentos e conquistou a confiança do treinador Fábio Carille, com quem já havia trabalhado na Vila Belmiro. Felipe Jonatan virou titular na esquerda e entra em campo no sábado, 20. Muito procurado no mercado, o atleta recebeu sondagens do Fortaleza e uma proposta do Grêmio, oferecendo 1,5 milhão de euros por 50% dos direitos.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!