Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Flamengo quebra o silêncio sobre agressão de Marcos Braz em torcedor

Após o lamentável caso vivido num shopping, Flamengo se pronunciou oficialmente a respeito da situação envolvendo Marcos Braz

Flamengo saiu em defesa de Marcos Braz - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr
Flamengo saiu em defesa de Marcos Braz - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, foi visto na tarde da última terça-feira, 19, agredindo um torcedor dentro do Barra Shopping, localizado no bairro carioca da Barra da Tijuca. O dirigente do clube estava acompanhado de sua filha, de 15 anos, quando foi cobrado e xingado por Leandro Campos da Silveira. O caso acabou na delegacia.

Os dois estavam em uma loja quando Marcos Braz foi abordado por três torcedores, que fazem parte de uma torcida organizada do Rubro-Negro. No encontro, eles criticaram o vice e pediram a saída de Jorge Sampaoli e de Gabigol. Ao não gostar da cobrança, o vice-presidente partiu para a agressão e teve que ser contido pelos seguranças.

Após sair do shopping no meio de uma grande confusão, Marcos Braz foi até a delegacia para registrar queixa. Na briga, o dirigente levou um soco no nariz e passou por exame de corpo delito. Já o entregador Leandro Campos da Silveira também prestou depoimento e afirmou ter sido mordido na virilha pelo vice-presidente do Flamengo.

O caso foi registrado como agressão e ameaça tanto para Marcos Braz como para Leandro Campos. Na saída da delegacia, o Flamengo se pronunciou oficialmente a respeito do caso. Por meio de Rodrigo Dunshee, vice geral e do departamento jurídico do clube, Braz foi vítima em toda a situação vivida no shopping carioca.

"O Marcos Braz foi envolvido numa perseguição, coisa premeditada. (...) O Marcos Braz estava com a filha dele, uma situação totalmente constrangedora, foi ameaçada a vida dele na frente da filha, e ele tomou uma reação. Ele é a vítima nessa história, ele vai correr atrás dessas pessoas, a polícia vai correr atrás. Para mim, esse tipo de coisa, ameaça, perseguição, não pode acontecer, isso é crime".

Segundo o relato de Marcos Braz, o pequeno grupo o xingou e, na sequência, ele e seu segurança foram atrás dos torcedores, dando início à confusão. O cartola do Flamengo deixou o local com a mão no nariz. Um vídeo divulgado pelo jornalista Venê Casagrande mostrou a agressão. A briga ocorreu por volta das 17h (de Brasília).