Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Flamengo: Diego Ribas abre o jogo sobre agressão em atacante do Bahia

Diego, do Flamengo, sofreu uma cotovelada de Rossi, na sequência partiu para cima do atacante do Bahia e foi expulso da partida válida pelo Brasileirão

Redação Publicado em 12/11/2021, às 12h28 - Atualizado às 12h43

Diego Ribas partiu para cima de Rossi, atacante do Bahia - Transmissão Premiere FC
Diego Ribas partiu para cima de Rossi, atacante do Bahia - Transmissão Premiere FC

Na última quinta-feira, 11, no Maracanã, Flamengo e Bahia se enfrentaram pelo Brasileirão e o confronto foi marcado por uma série de polêmicas. Uma delas foi a confusão entre Diego Ribas e Rossi, onde os jogadores trocaram agressões em lances diferentes e acabaram sendo expulsos pelo árbitro da partida. 

 

No lance que rendeu toda a polêmica, Diego Ribas foi para disputar a bola com o atacante do Bahia e Rossi deu uma cotovelada em sua face. Na sequência, depois que o jogou parou, o meio-campista do Flamengo partiu para cima do adversário e chegou a pegar o rival pelo pescoço. O árbitro imediatamente parou a partida, foi chamado pelo VAR e expulsou os dois atletas. 

Depois do apito final, em suas redes sociais, Diego Ribas aproveitou para explicar o lance e pedir desculpas para o Flamengo e sua torcida. O jogador contou que não deveria ter revidado o lance, porém acabou perdendo a cabeça com Rossi e partiu para cima do atacante do Bahia. O meia revelou que não vai ter mais esse tipo de atitude. 

"Hoje tive uma reação incompatível com aquilo que sou e acredito! Por mais que meu adversário tenha sido desleal e covarde, a verdade é que o erro dele não justifica o meu! Por isso, peço desculpas aos meus companheiros e a todos torcedores! E aproveito para parabenizar a equipe pela ótima partida!", escreveu em suas redes. 

CONFIRA A PUBLICAÇÃO DE DIEGO RIBAS!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Diego Ribas da Cunha (@diegoribas10)

 

SAIBA COMO FOI O JOGO!

Na noite desta quinta-feira, 11, Flamengo e Bahia se enfrentaram na disputa da 31ª rodada do Brasileirão. Em momentos opostos na tabela, as equipes fizeram jogo bastante tenso por conta da arbitragem e que terminou com o brilho de Gabigol.

Com mais um tento marcado, Gabigol chegou à centésima bola na rede com a camisa do Flamengo, que venceu o Bahia por 3 a 0 em um jogo bastante polêmico e se manteve na parte de cima do Brasileirão. Agora, a equipe carioca soma 57 pontos e ocupa o terceiro lugar na tabela.

JOGO!

No primeiro tempo, o Flamengo logo tomou a iniciativa do jogo e criou boa chance. Aos quatro minutos, Vitinho recebeu cruzamento e finalizou em cima da marcação. Na resposta, o Tricolor chegou com Raí, que foi travado por David Luiz no momento exato.

Com dificuldades, o Bahia teve que se segurar no campo de defesa. Aos 19, David Luiz cobrou falta e levou perigo para o Rubro-Negro. Já aos 24 minutos, Rodinei fez boa jogada e cruzou para Vitinho, que cabeceou e mandou pela linha de fundo.

Empolgado com as chances criadas, o Flamengo seguiu no ataque. Aos 26, Diego tentou uma bicicleta e pediu pênalti após suposto toque na mão de Conti. Porém, a bola pareceu ter tocado no ombro do zagueiro. Na dúvida, o árbitro foi revisar o lance no VAR.

E para surpresa de todos, o juiz marcou pênalti contra o Bahia, que se revoltou contra a decisão. Que isso, Vinicius Dias Araújo? Na cobrança, Gabigol converteu e anotou o centésimo gol com a camisa do time carioca. 1 a 0. Histórico!

Ainda antes do intervalo, o juiz foi destaque de novo. Aos 41, Matheus Bahia cometeu falta no meio-campo e levou o segundo amarelo. Flamengo com um a mais! Mesmo assim, Nino Paraíba quase conseguiu o empate na reta final do primeiro tempo, mas Hugo fez grande defesa.

Já no segundo tempo, o Bahia voltou com o objetivo de se manter fechado na defesa para evitar um prejuízo ainda maior. Porém, o time carioca partiu para o ataque. Aos dois minutos, Thiago Maia finalizou e viu Danilo Fernandes espalmar.

Ainda na busca pelo segundo gol, o Flamengo teve grande chance com Gabigol, que não completou cruzamento de Vitinho. Sem se abalar, o time da casa teve sucesso aos 12 minutos. Após cruzamento, Michael cabeceou e deixou o dele. 2 a 0.

Com o jogo tranquilo na questão do resultado, os ânimos voltaram a se exaltar. Aos 14 minutos, Rossi deixou o cotovelo no rosto de Diego, que foi tirar satisfação e pegou o rival pelo pescoço. Após rever o lance no VAR, o árbitro expulsou os dois.

Já sem grandes lances de perigo, o Flamengo ainda encontrou espaço para ampliar a vantagem. Aos 43, Andreas Pereira deixou o dele e fechou a conta. 3 a 0. Fim de papo! Com a derrota, o Bahia estacionou no 16º lugar, com 36 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS!

São Paulo x Flamengo - Domingo, dia 14 (16h)

Sport x Bahia - Quinta-feira, dia 18 (21h)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!