Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICOU NA BRONCA!

Flamengo vai processar árbitro do jogo contra a Chapecoense

Flamengo sente que foi prejudicado no confronto contra a Chapecoense e irá pedir a punição de Denis da Silva Ribeiro Serafim

Redação Publicado em 09/11/2021, às 19h28 - Atualizado às 19h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo vai processar árbitro do jogo contra a Chapecoense - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr
Flamengo vai processar árbitro do jogo contra a Chapecoense - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr

A diretoria do Flamengo irá enviar um ofício para a CBF pedindo que a entidade tome providências quanto a arbitragem, pois acredita que o rubro-negro vem sendo constantemente prejudicado em suas últimas partidas.

A ideia é mandar o pedido ainda nesta terça-feira, 9, e que o árbitro do duelo contra a Chapecoense na última segunda-feira, 8, Denis da Silva Ribeiro Serafim, seja processado com pedido de punição. No ofício ainda vai constar um pedido do Flamengopor árbitros “padrão FIFA” em suas partidas.

O Flamengo ficou no empate por 2 a 2 no confronto contra a Chape, e reclamou muito de dois lances capitais: um pênalti não marcado e um impedimento inexistente de Gabigol. Dessa forma, o clube vai processar Denis baseado no artigo 259 do CBJD: "Deixar de observar as regras da modalidade".

O artigo prevê, inclusive, a possibilidade de anulação da partida, mas essa não é a intenção da diretoria do Flamengo, que deseja apenas a punição ao árbitro.

NETO DETONA ARBITRAGEM

Durante o programa “Os Donos da Bola”, da Band, Neto detonou a participação de Leonardo Gaciba como chefe da comissão de arbitragem da CBF. Na visão do apresentador, o ex-árbitro deveria ser mandado embora pela entidade.

Oh, Gaciba, você tinha que ser mandado embora na hora. Você saiu da Globo, foi para CBF. Você tinha que ser mandado embora hoje”, disparou Neto.

“Por aquilo que aconteceu com o Flamengo, com o Athletico Paranaense, com o Palmeiras - que é um absurdo fazer isso com o Palmeiras -, pelo que aconteceu com o Corinthians contra o América-MG, e por aquilo que aconteceu com o Guarani. Você tinha que ser mandado embora! Se aí fosse um lugar sério”, completou o apresentador.