Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Juventude pressiona, mas empata com Bahia no Campeonato Brasileiro

Na 29ª rodada, Juventude e Bahia se enfrentaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 30/10/2021, às 19h58 - Atualizado às 21h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventude e Bahia se enfrentaram no Campeonato Brasileiro - Transmissão Premiere - 30/10/2021
Juventude e Bahia se enfrentaram no Campeonato Brasileiro - Transmissão Premiere - 30/10/2021

Na noite deste sábado, 30, Juventude e Bahia entraram em campo para disputar a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na briga direta contra o rebaixamento, as equipes fizeram jogo bastante equilibrado e com boas chances de gol.

Mesmo assim, a rede não balançou no sul do país. Jogando em casa, o Juventude bem que tentou abrir vantagem, mas não teve sucesso e ficou no empate com o Bahia por zero a zero. Agora, o Papo soma 30 pontos e ocupa a 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

JOGO!

No primeiro tempo, o Juventude começou com tudo e já teve pênalti a favor marcado pelo juiz. No ataque inaugural da partida, Renan Guedes tocou com a mão na bola e viu o árbitro marcar a infração. Porém, o VAR recomendou a revisão do lance, que acabou sendo invalidado.

Aos sete minutos, Guilherme Castilho apareceu bem e chutou forte da entrada da área em cima da marcação. Aos dez, Dawhan arriscou finalização e mandou por cima do gol. Aos 15, o Bahia respondeu com Ronaldo César, que perdeu boa oportunidade.

Melhor no jogo, o Juventude seguiu no campo de ataque. Aos 19, Ricardo Bueno se posicionou bem para abrir o placar, mas Danilo Fernandes deu um tapa na bola e evitou o gol. Na resposta, Raí Nascimento chutou forte e acertou o travessão no minuto 41. Intervalo!

No segundo tempo, o Bahia voltou com o objetivo de ser mais efetivo no campo de ataque para tentar buscar a vitória mesmo atuando fora de casa. Porém, a estratégia não teve sucesso e a partida seguiu com amplo domínio dos donos da casa.

Aos seis minutos, o Juventude quase abriu o placar com Sorriso, que se esticou todo para completar cruzamento de Jadson, mas não alcançou e perdeu boa chance. No lance seguinte, Michel Macedo finalizou e parou no bloqueio da defesa.

Com muitas dificuldades, o Bahia pouco pisava no campo de ataque. Assim, o Papo continuou criando oportunidades. Aos 13, Ricardo Bueno chutou e quase enganou o goleiro após a bola tocar no famoso 'morrinho artilheiro'.

Ainda na busca pela vitória, o Juventude teve mais uma ótima oportunidade. Aos 24 minutos, Wescley arriscou de longe e acertou o travessão. Na caída, a bola ainda bateu em cima da linha e sobrou para Ricardo Bueno, que perdeu sem goleiro. Que isso, meu filho?

Apenas nos minutos finais, o Bahia levou perigo no campo de ataque. Aos 40, Rodriguinho subiu bem após cruzamento e quase abriu o marcador. Apesar do susto, a partida continuou empatada. 0 a 0. Fim de papo! Com o resultado, o Tricolor de Aço segue no 15º lugar, com 33 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS!

Bahia x São Paulo - Domingo, dia 07 (18h15)

Atlético-GO x Juventude - Terça-feira, dia 09 (19h)