Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Com golaço de Rossi, Bahia vence São Paulo no Brasileirão

Com a vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, o Bahia chegou ao seu sétimo jogo sem derrota no Brasileirão e segue subindo na tabela

Redação Publicado em 07/11/2021, às 19h43

Rossi marca e Bahia vence São Paulo - Flickr - Felipe Oliveira/EC Bahia
Rossi marca e Bahia vence São Paulo - Flickr - Felipe Oliveira/EC Bahia

Na noite deste domingo, 7, o Bahia recebeu o São Paulo na Arena Fonte Nova em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Separados por quatro pontos na tabela de classificação, São Paulo e Bahia foram a campo precisando da vitória para se afastar de vez do Z4.

O Bahia, com 33 pontos, foi a campo com apenas três pontos a mais que o Sport, primeiro time da zona de rebaixamento para a Série B. Com oito vitórias, nove empates e 12 derrotas, o clube baiano chegou para o jogo como a segunda pior defesa da competição.

Por outro lado, o São Paulo foi para a partida com 37 pontos na tabela e a sete pontos de distância do Z4. As oito vitórias, 13 empates e oito derrotas eram os números do dono da terceira melhor defesa do campeonato.

O Jogo

A partida começou bem equilibrada e com as equipes preocupadas em não se arriscar de mais. Conforme o tempo foi passando, o Bahia foi se sentindo mais confortável e tomou conta das principais ações, mesmo não conseguindo criar muito. 

A principal chance da primeira etapa foi com Gilberto. Depois de cruzamento na área, Juninho Capixaba recuperou uma bola praticamente perdida e levantou para pequena área e o atacante chegou para finalizar, mas parou em ótima defesa de Tiago Volpi.

A segunda etapa se manteve sem muitas chances criadas, mas a equipe da casa foi premiada após ter um volume de jogo maior. Aos 25 minutos, após saída errada de Volpi em cobrança de escanteio, Rossi pegou a sobra e finalizou muito bem para abrir o placar.

Com o gol, a equipe da casa precisou aumentar a atenção na defesa, já que o São Paulo precisava buscar o resultado. E o tricolor paulista tentou até o último lance. Aos 45 minutos da segunda etapa, Benítez acertou um chute colocado no ângulo, mas viu Danilo Fernandes voar para impedir o gol de empate.

Pouco depois, aos 48, Shaylon também tentou, mas mandou para fora e o Bahia ficou com a vitória. Com o triunfo, a equipe baiana chegou à 14ª colocação, com 36 pontos, e grudou no São Paulo, 13º colocado, com 37 pontos. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!