Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Com golaço de Gilberto, Bahia empata com Ceará no Campeonato Brasileiro

Em jogo atrasado, Bahia e Ceará se enfrentaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 27/10/2021, às 19h47 - Atualizado às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia e Ceará se enfrentaram no Campeonato Brasileiro - Felipe Oliveira / EC Bahia / Flickr
Bahia e Ceará se enfrentaram no Campeonato Brasileiro - Felipe Oliveira / EC Bahia / Flickr

Na noite desta quarta-feira, 27, Bahia e Ceará se enfrentaram em jogo atrasado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto de distância na tabela, as equipes entraram em campo para tentar escapar de vez da zona do rebaixamento.

Assim, o duelo foi bastante disputado. No entanto, Bahia e Ceará até conseguiram balançar as redes, mas ficaram no empate por 1 a 1. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 32 pontos e assumiu a 15ª posição. Já o Vozão chegou aos 33 e subiu ao 14º lugar do Campeonato Brasileiro.

JOGO!

No primeiro tempo, o Ceará sequer ligou para o fato de ser visitante e levou perigo logo no ataque inaugural da partida. Após receber na entrada da área, Mendoza finalizou e parou na defesa de Danilo Fernandes. Aos nove, Gilberto respondeu, mas chutou para fora.

Jogando em casa, o Bahia passou a criar mais chances de gol a partir da metade do primeiro tempo. Aos 24 minutos, Nino Paraíba arriscou a finalização e acertou a trave. Já aos 28, Juninho Capixaba chutou e viu João Ricardo defender.

Empolgado com as oportunidades criadas, o Bahia voltou ao campo de ataque e quase abriu o marcador. Aos 32 minutos, Juninho Capixaba apareceu novamente e finalizou para mais uma ótima defesa de João Ricardo. 0 a 0. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Ceará voltou com o objetivo de manter o empate e aproveitar as chances para tentar beliscar uma vitória. E foi exatamente o que aconteceu! Aos oito minutos, Mendoza fez boa jogada com Vina e recebeu passe de Jael para deixar o dele. 1 a 0.

Apesar da vantagem no marcador, o time visitante logo se complicou. Aos 11 minutos, Gilberto arriscou finalização de fora da área e marcou um golaço com a camisa do Bahia. 1 a 1. Aos 15, Nino Paraíba tentou decretar a virada, mas parou na defesa de João Ricardo.

Após o início agitado na etapa final, a partida perdeu ritmo e teve momentos de pouca emoção aos torcedores. Com muitas trocas nas equipes, Ceará e Bahia perderam o ímpeto ofensivo, mas seguiram de olho na vitória na rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda em ritmo bastante lento, o Ceará foi quem teve as melhores chances na luta pela vitória. Aos 27, Vina arriscou finalização e mandou para fora. Aos 34, Cleber foi quem tentou marcar, mas Danilo Fernandes defendeu.

Já aos 37, o Bahia ganhou uma chance após ver Cleber receber o segundo amarelo em menos de dois minutos e deixar o Vozão com um a menos. Apesar disso, a equipe da casa não soube aproveitar a vantagem numérica para buscar a vitória. 1 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS!

Juventude x Bahia - Sábado, dia 30 (19h15)

Ceará x Fluminense - Domingo, dia 31 (16h)