Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Firmino 'esquece' Tite, e Liverpool bate Southampton na Premier League

Com gol do atacante brasileiro, Liverpool ainda contou com show de Darwin Núñez para vencer na rodada e se aproximar dos líderes da tabela

Redação Publicado em 12/11/2022, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool ganhou mais uma na temporada - GettyImages
Liverpool ganhou mais uma na temporada - GettyImages

No começo da tarde deste sábado, 12, o Liverpool pisou no gramado para disputar a 16ª rodada da Premier League. Ao receber o Southampton, a equipe contou com show de dois atacantes. O primeiro foi Roberto Firmino, que esqueceu a ausência na Copa do Mundo e balançou as redes. Já o outro foi Darwin Núñez, que anotou dois gols na partida.

Com o triunfo pelo placar de 3 a 1, os Reds subiram na tabela do Campeonato Inglês e passaram a ocupar o sexto lugar, com 22 pontos. Vale destacar mais uma grande atuação de Firmino. Após não ser chamado por Tite, o atacante respondeu na bola e deixou clara sua importância para o Liverpool e seus companheiros de time.

Apesar do placar mais largo, o Liverpool encontrou dificuldades contra o rival no início do jogo. Porém, pulou na frente do marcador. Aos cinco minutos, Roberto Firmino completou ótimo cruzamento de Robertson e deixou o dele. 1 a 0. Já aos oito, Ché Adams também usou a cabeça para empatar o duelo em Anfield. 1 a 1.

Mesmo com o susto, os Reds não diminuíram o ritmo e logo balançaram as redes de novo. Aos 22 minutos, Darwin Núñez recebeu cruzamento de Elliot e completou em gol. 2 a 1. Já aos 41, o uruguaio apareceu de novo e aproveitou passe de Robertson e jogada criada por Firmino para marcar o terceiro do Liverpool. 3 a 1. Intervalo!

Liverpool comemorando gol na partida
Liverpool colou de vez no G-4 da Premier League (Crédito: GettyImages)

Já na segunda etapa, o Liverpool manteve o ritmo no ataque e criou boas chances de gol. Aos quatro minutos, Firmino tentou de cabeça mais uma vez e tirou tinta da trave. Na resposta, o Southampton parou em Alisson. Aos 16, Elyounoussi chutou e viu o brasileiro salvar. Aos 18, Edozie foi quem tentou, mas o goleiro estava lá. 3 a 1. Fim de papo!