Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Liverpool vence Ajax fora de casa e garante vaga nas oitavas

Em vitória por 3 a 0 do Liverpool contra o Ajax, o time inglês garantiu sua vaga no mata-mata da Champions League, se juntando ao Napoli

Redação Publicado em 26/10/2022, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harvey Elliott e Roberto Firmino comemorando o gol do Liverpool - Dean Mouhtaropoulos / Getty Images
Harvey Elliott e Roberto Firmino comemorando o gol do Liverpool - Dean Mouhtaropoulos / Getty Images

Nesta quarta-feira, 26, o Ajax recebeu o Liverpool em partida da Champions League, na Johan Cruyff Arena. A partida acabou com vitória por 3 a 0 do visitante, com gols de Mohamed Salah, Darwin Núñez e Harvey Elliott. Com o resultado, o Liverpool atinge os 12 pontos e garante vaga nas oitavas de final, junto do Napoli. 

Equipes em campo

No início da partida, o Ajax dominava e criava as melhores oportunidades. Com boas defesas de Alisson e Alexander-Arnold salvando dentro da área, os mandantes foram superiores nos números de finalizações. Esse roteiro foi parecido durante quase todo o primeiro tempo, com o Liverpool melhorando em campo apenas nos minutos finais. 

Aos 41 minutos, Mohamed Salah definiu o destino da partida. Em uma disputa de bola aérea, a sobra ficou com Henderson, nas costas da defesa adversária, que passou para o egípcio finalizar de primeira, com muita categoria. Ao abrir o placar, Salah marcou seu sexto gol nesta edição da Champions League, empatando com Kylian Mbappe, do PSG, na artilharia da competição.

O Liverpool teve mais uma grande oportunidade antes do intervalo, em um gesto altruísta de Roberto Firmino, que tocou para Darwin Núñez finalizar com o gol aberto e livre. Entretanto, o uruguaio colocou a bola na trave, desperdiçando a chance de forma inacreditável e levando a partida ao fim do primeiro tempo com a vantagem de 1 a 0.

Equipe do Liverpool comemorando o gol de Darwin Núñez
Equipe do Liverpool comemorando o gol de Darwin Núñez (Créditos: Dean Mouhtaropoulos / Getty Images)

Logo no início da segunda etapa, os Reds ampliaram a vantagem com a redenção de Darwin Núñez. Aos 49 minutos, o uruguaio cabeceou um cruzamento de Andy Robertson, em bola parada, para chacoalhar as redes. Dois minutos depois, Harvey Elliott consagrou a vitória inglesa na Holanda. Com um passe encaixado entre linhas de Mo Salah, o jogador inglês aparece na ponta direita para infiltrar a área e finalizar.

Assim como o Napoli, líder com 15 pontos, o Liverpool se classifica para as oitavas de final da Champions League, na segunda colocação do grupo. O Ajax, terceiro colocado, se encaminha para as oitavas de final da Europa League, enquanto o Rangers está sendo eliminado das competições europeias.