Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Firmino marca dois, e Liverpool empata com Brighton na Premier League

Com dois gols do brasileiro Roberto Firmino, o Liverpool buscou a virada sobre o Brighton, mas cedeu o empate na Premier League; Trossard anotou três vezes

Redação Publicado em 01/10/2022, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool e Brighton se enfrentaram pela Premier League - GettyImages
Liverpool e Brighton se enfrentaram pela Premier League - GettyImages

Liverpool e Brighton empataram por 3 a 3 neste sábado, 01, em Anfield, pela nona rodada da Premier League 2022/23. O time visitante abriu 2 a 0 no placar, os Reds buscaram a virada com gols de Roberto Firmino (duas vezes) e Webster (contra), mas Trossard resolveu com um hat-trick para deixar tudo igual.

Com o resultado, o Liverpool chegou aos 10 pontos e manteve a nona colocação da tabela de classificação. O time de Jürgen Klopp perdeu a chance de diminuir a distância para o próprio Brighton, que agora tem 14 pontos e fecha o G-4. Manchester United, com 12, ainda joga na rodada.

Os times voltam a campo pela 10ª rodada da Premier League no próximo final de semana. No sábado, 08, às 13h30 (horário de Brasília), o Brighton recebe o Tottenham no Falmer Stadium. No domingo, 09, a partir das 12h30 (horário de Brasília), o Liverpool vai até o Emirates Stadium encarar o Arsenal.

O Jogo

O Brighton começou a partida levando muito perigo ao Liverpool e abriu o placar logo aos três minutos, com gol de Trossard. Após boa jogada coletiva, o atacante recebeu o último passe e bateu sem chances para o goleiro brasileiro Alisson: 0 a 1. O time visitante quase ampliou aos 10, quando Welbeck exigiu grande defesa do camisa 1 dos Reds.

Jogadores do Brighton comemoram gol contra o Liverpool
Jogadores do Brighton comemoram gol contra o Liverpool (Crédito: GettyImages) 

Com muita facilidade para construir pela esquerda, o time visitante ampliou a vantagem aos 16 minutos, com mais um tento de Trossard. Desta vez, o meio-campista das Gaivotas recebeu o passe de Mac Allister para completar: 0 a 2 para o Brighton em pleno Anfield.

Aos 34 minutos, Firmino diminuiu para o Liverpool. Após toque para trás de Salah, o brasileiro aproveitou e estufou as redes. Inicialmente, o lance foi anulado pelo bandeira por impedimento do egípcio, mas o VAR revisou e validou o tento do camisa 9 dos Reds: 1 a 2. 

O time da casa precisou de oito minutos da segunda etapa para chegar ao empate, com mais um gol de Roberto Firmino. Após bela jogada de Luis Díaz, o atacante brasileiro recebeu na grande área, driblou e mandou para as redes: 2 a 2. Melhor no segundo tempo, os Reds buscaram a virada aos 17 minutos. Após escanteio, o zagueiro Webster acabou mandando, de ombro, contra a própria meta. Falha também do goleiro Sánchez, que desviou errado: 3 a 2.

Com a vantagem no placar, o Liverpool viu o Brighton tentar equilibrar a partida até chegar um novo empate na reta final, com – mais um – gol de Trossard: 3 a 3. O meio-campista recebeu o cruzamento de Lallana, ex-Reds, e bateu de canhota para fazer o hat-trick.