Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Com show de Firmino, Liverpool goleia Rangers na Champions League

Depois de sair atrás do placar, Liverpool contou com o brilho do atacante brasileiro, que marcou dois gols e deu assistência de letra na partida

Redação Publicado em 12/10/2022, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool venceu mais uma na Liga dos Campeões - GettyImages
Liverpool venceu mais uma na Liga dos Campeões - GettyImages

Apesar de algumas dificuldades, o Liverpool se deu bem na disputa da quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Jogando fora de casa, a equipe encarou o Rangers, saiu atrás do placar, mas contou com o brilho de Roberto Firmino para vencer por 7 a 1. Mesmo com o triunfo, os Reds não se garantiram na próxima fase.

Isso porque o Ajax ainda pode alcançar o time inglês na tabela. No entanto, um simples empate do Liverpool nas rodadas seguintes da Liga dos Campeões garante o elenco nas oitavas de final. No momento, os Reds somam nove pontos e ocupam a segunda posição. Já o Rangers segue zerado na tabela e está eliminado do torneio.

COMO FOI O JOGO?

Com a atmosfera contrária na partida, o Liverpool começou bem devagar e foi castigado por isso. Aos 16 minutos, Arfield chutou rasteiro de fora da área e aproveitou erro de Fábio Carvalho no meio-campo. 1 a 0. Contudo, a vantagem dos donos da casa não durou muito. Aos 23, Roberto Firmino completou escanteio e empatou. 1 a 1.

No restante do primeiro tempo, os Reds pouco produziram para buscar a virada diante do Rangers. Para piorar, a equipe da casa ainda assustou o Liverpool antes do intervalo. Aos 42 minutos, Sakala fez boa jogada e finalizou, mas a defesa afastou o perigo no momento exato. Empate no placar e intervalo na Escócia!

Liverpool e Rangers em ação
Liverpool também viu Darwin Núñez marcar (Crédito: GettyImages)

Aa segunda etapa, o Liverpool voltou determinado para buscar a vitória. Assim, Roberto Firmino brilhou mais uma vez. Aos nove, Joe Gomez cruzou rasteiro e achou o brasileiro. 2 a 1. Com ritmo melhor, os ingleses ampliaram. Aos 20, Darwin Núñez recebeu toque de letra de Firmino e anotou o dele. Em poucos minutos, Salah marcou três vezes. Já aos 43, Elliott também fez. 7 a 1.