Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Filipe Luís pode ir à Copa do Mundo em outra função, afirma jornalista

O lateral-esquerdo do Flamengo, Filipe Luís, pode ser chamado para a Copa do Mundo mesmo se não estiver presente entre os 26 convocados, segundo jornalista

Redação Publicado em 31/10/2022, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Luis pode ir à Copa do Mundo - Getty Images
Filipe Luis pode ir à Copa do Mundo - Getty Images

Revelado como um dos 55 jogadores presentes na pré-lista de convocados por Tite para a Copa do Mundo, o lateral Filipe Luís também tem chance de ir para o Mundial de outro jeito: na comissão técnica. A informação foi revelada nesta segunda-feira, 31, por André Rizek no programa "Seleção", do "SporTV".

Segundo o jornalista, esta possibilidade está em pauta, mas ainda sem confirmação, até por estar concorrendo a uma das vagas como atleta. Apesar disso, a chance de aparecer entre os 26 é pequena, já que os favoritos para a posição de lateral esquerdo são Alex Sandro e Alex Telles, que foram os que mais jogaram nas últimas partidas da equipe.

Recentemente foi revelado que Filipe se reuniu com o técnico Tite para discutir algumas situações e ideias para a competição. Com boa relação entre os dois e intenção do jogador de ser tornar treinador ao fim de sua carreira, o jogador do Flamengo participou desta reunião junto ao volante Fernandinho, do Athletico-PR, e do já aposentado Kaká.

Sentado na mesa do programa que a informação foi revelada, o ex-lateral esquerdo, Júnior, aprovou a ideia, já que fez algo parecido na Copa de 1994. Participando do ciclo como jogador até dois anos antes do Mundial, o ídolo do Flamengo foi chamado para fazer parte da comissão técnica, buscando aproveitar a experiência que teve até pouco tempo antes ao lado dos jogadores.

Filipe Luís foi campeão da Libertadores no último sábado, 29
Filipe Luís foi campeão da Libertadores no último sábado, 29/ Créditos: Getty Images

Filipe Luis foi lembrado pela última vez em uma convocação na Copa América de 2019, vencida pelo Brasil na oportunidade. Desde então a concorrência acabou aumentando com jogadores como Renan Lodi, Telles, Alex Sandro e o atualmente lesionado, Guilherme Arana. Por isso cresce a chance de uma possível mudança de função na seleção.