Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Lukaku dá susto antes da Copa do Mundo, e Bélgica se preocupa

Lukaku tem chances de perder a Copa do Mundo, e a Bélgica já ligou o sinal de alerta momentos antes do mundial no Qatar; confira detalhes sobre a lesão

Redação Publicado em 31/10/2022, às 07h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lukaku deu um susto antes da Copa do Mundo, e preocupou a Bélgica para a sequência da temporada - GettyImages
Lukaku deu um susto antes da Copa do Mundo, e preocupou a Bélgica para a sequência da temporada - GettyImages

Lukaku deu um grande susto antes da Copa do Mundo e deixou a Bélgica preocupada para a sequência do atacante na temporada de 2022/23. Após passar um ano delicado no Chelsea, o goleador acertou o seu retorno para a Inter de Milão na última janela de transferências, mas ainda não chegou a se tornar uma peça importante devido a uma lesão grave que sofreu. 

Logo no começo de sua segunda passagem pelo time italiano, Lukaku se machucou e ficou parado durante dois meses. Após esse período, o craque da Bélgica retornou em grande estilo na última rodada da Champions League e deixou a sua marca contra o Viktoria Plzen. No entanto, depois de fazer duas partidas, o atacante voltou a sentir a lesão muscular e preocupa para a Copa do Mundo. 

De acordo com o que foi divulgado pela Inter de Milão, que ainda vai realizar mais exames aprofundados no atleta, Lukaku teve um problema numa cicatriz miotendínea no tendão da coxa esquerda. Ou seja, o atacante da Bélgica voltou a machucar a posterior da coxa esquerda e ainda não sabe se vai ter condições para estar em campo na Copa do Mundo. Mesmo assim, a "Gazzetta dello Sport" acredita que o artilheiro vai estar pronto para ajudar a Bélgica no Qatar. 

Desde que chegou à Itália, Lukaku soma apenas cinco partidas com a camisa da Inter de Milão e deixou sua marca em duas oportunidades, além de ter uma assistências. O atacante foi contratado por empréstimo junto ao Chelsea e retornou ao time azul e preto para ser o principal nome do elenco. No entanto, até o momento, o craque belga tem sofrido para conseguir uma sequência. 

Inter briga pelo 1º do grupo com o Bayern de Munique (Crédito: Getty Images)
Lukaku deixou a sua marca pela Inter de Milão na última rodada da Champions League  (Crédito: Getty Images)

Além disso, Romelu Lukaku é um dos principais nomes da Bélgica. O camisa 9 é a grande referência ofensiva da equipe de Roberto Martínez, que espera ter o seu artilheiro inteiro para a disputa no mundial do Qatar. A tendência é de que o centroavante esteja pronto e preparado até a estreia dos belgas na Copa do Mundo, que ocorrerá no próximo dia 23, contra o Canadá.