Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARTILHEIRO DO BRASIL!

Richarlison ‘esquece’ Neymar e quer ser “goleador na Copa do Mundo”

Richarlison quer superar Neymar e Vinícius Jr e se tornar o artilheiro do Brasil na Copa do Mundo; confira que é a expectativa do Pombo para o torneio

Redação Publicado em 31/10/2022, às 07h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlison quer superar Neymar e Vinícius Jr e se tornar o grande nome do Brasil na Copa do Mundo - GettyImages
Richarlison quer superar Neymar e Vinícius Jr e se tornar o grande nome do Brasil na Copa do Mundo - GettyImages

Richarlison não esconde de ninguém que espera vencer a disputa com Neymar e Vinícius Jr para se tornar o artilheiro do Brasil na Copa do Mundo. O atacante já avisou que o esquema de Tite pode beneficiá-lo na briga pela artilharia do mundial do Qatar. O atleta é um dos principais nomes do setor ofensivo e considerado peça importante para a equipe canarinha. 

Apesar do susto que deu na Seleção Brasileira semanas antes da Copa do Mundo, Richarlison já parece estar quase recuperado para retornar aos gramados. Esperava-se que o atacante pudesse ficar um longo período sem atuar devido a uma lesão na panturrilha, porém o jogador permanecerá parado por apenas duas semanas e sem chances de perder o mundial no Qatar. Sendo assim, Neymar e Vinícius Jr vão precisar se cuidar, pois o "goleador" está chegando. 

Em entrevista para o "Esporte Espetacular", Richarlison garantiu que espera superar os dois principais craques do Brasil e se tornar o grande artilheiro da Copa do Mundo. Segundo ele, a forma como a Seleção atua o beneficia e pode ajudá-lo a se tornar um dos principais nomes desta edição do torneio. 

Acho que eu, né? Por ser um camisa 9 ali mais próximo da área. Vou me colocar como o goleador do Brasil da Copa da Mundo (risos)", afirmou.
Richarlison é o vice-artilheiro da seleção Brasileira nesse ciclo pré-Copa (Crédito: Lucas Figueiredo / CBF)
Richarlison é o vice-artilheiro do Brasil nesse ciclo pré-Copa (Crédito: Lucas Figueiredo / CBF)

"Eu não tenho isso, porque os gols saem naturalmente. Pela Seleção eu tenho feito muitos gols, a qualquer momento eu posso marcar. Na Seleção tenho jogadores de alto nível do meu lado, acho que ali minha confiança é muito grande", seguiu. Além de querer superar Neymar e Vinícius Jr, Richarlison desabafou sobre a sua relação com a camisa do Brasil e a torcida canarinha. 

"Isso vem de criança. Sempre tive camisa do Brasil, e quando eu passava na rua, o pessoal falava que era uma tatuagem no meu corpo, porque eu não tirava. É um amor pela seleção mesmo, e eu tenho orgulho. Um orgulho de jogar pela Seleção. Querendo ou não, é a maior seleção do mundo, e a gente sabe o peso que é carregar essa camisa", seguiu antes de finalizar.

E hoje em dia não é mais só o Richarlison. Quando eu faço alguma coisa, é o Richarlison da Seleção. É uma responsabilidade muito grande, então por isso eu tenho que fazer a minha imagem da melhor maneira possível", completou.