Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SURPRESA!

Copa do Mundo: mais uma "surpresa" da pré-lista do Brasil é revelada

Apesar de a pré-lista do Brasil não ter sido divulgada, nomes começaram a sair na imprensa, e uma grande novidade foi confirmada por site; veja quem

Redação Publicado em 31/10/2022, às 15h19 - Atualizado às 21h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nome da pré-lista é divulgado - Getty Images
Nome da pré-lista é divulgado - Getty Images

Faltando apenas uma semana para a convocação final do Brasil para a Copa do Mundo, jornais nacionais seguem conseguindo pegar pistas da pré-lista de 55 nomes enviada anteriormente para a FIFA. Depois de revelar jogadores do Flamengo e Fluminense, há pouco, o "Globo Esporte" publicou as presenças do jovem Luiz Henrique, que atualmente joga no Real Betis, da Espanha e de Léo Ortiz, do RB Bragantino.

O jogador deve ser a maior surpresa dos 55 atletas incluídos na pré-lista de Tite. Revelado pelo Fluminense, o ponta direita chegou ao Betis no início desta temporada e vem chamando atenção com a rápida adaptação e o bom futebol. Antes disso o jogador já despontava como grande promessa do futebol brasileiro e agora vive sua primeira experiência no exterior, aos 21 anos.

Já Léo Ortiz já foi chamado por Tite durante este ciclo, mas nunca estreou. Além da presença na Copa América de 2021, que foi chamado para o mata-mata, depois de lesão de um dos zagueiros brasileiros, Léo foi lembrado apenas mais uma vez, em junho deste ano, no amistoso contra o Coréia do Sul, em que ficou apenas no banco de reservas.

Mesmo sendo improvável que esteja na lista final do próximo dia 7, até por nunca ter sido convocado para a seleção, Léo e Luiz são boas novidade, além de certamente ser gratificante para o jogador ser lembrado neste momento. Outro ponto também é uma possível valorização no mercado, o que não deve mudar muito para o jovem no momento, já que acabou de chegar ao clube espanhol.

Luiz Henrique é um dos nomes na pré-lista de Tite
Luiz Henrique é um dos nomes na pré-lista de Tite/ Créditos: Getty Images

Além das duas novidades, a pré-lista também teve outros nomes revelados pelo "Globo Esporte" recentemente. Os campeões da Libertadores pelo Flamengo, Gabigol, Santos, Filipe Luís, Pedro e Everton Ribeiro marcam presença, além de jogadores de seu rival Fluminense, como André e Nino. Destes, apenas Pedro e Everton Ribeiro são realmente favoritos para ir ao Catar.

Como já foi citado anteriormente, o técnico Tite revela os 26 nomes convocados para a Copa do Mundo na próxima segunda-feira, 7, às 13h (horário de Brasília). Em caso de lesões até 24h antes da estréia, os nomes presentes na lista maior são os prováveis substitutos, o que também dá a importância para quem está presente.

Filipe Luís pode ir à Copa do Mundo em outra função

Revelado como um dos 55 jogadores presentes na pré-lista de convocados por Tite para a Copa do Mundo, o lateral Filipe Luís também tem chance de ir para o Mundial de outro jeito: na comissão técnica. A informação foi revelada nesta segunda-feira, 31, por André Rizek no programa "Seleção", do "SporTV".

Segundo o jornalista, esta possibilidade está em pauta, mas ainda sem confirmação, até por estar concorrendo a uma das vagas como atleta. Apesar disso, a chance de aparecer entre os 26 é pequena, já que os favoritos para a posição de lateral esquerdo são Alex Sandro e Alex Telles, que foram os que mais jogaram nas últimas partidas da equipe.