Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO COMANDO!

Fernando Lázaro é apresentado como novo técnico do Corinthians

Em coletiva de imprensa, Fernando Lázaro agradeceu à Fiel, explicou como pretende montar o elenco, e revelou a expectativa em relação à estreia no comando do Corinthians

Redação Publicado em 11/01/2023, às 12h36 - Atualizado às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Lázaro, novo técnico do Corinthians - Reprodução/Youtube
Fernando Lázaro, novo técnico do Corinthians - Reprodução/Youtube

Fernando Lázaro foi apresentado como o novo técnico do Corinthians nesta quarta-feira, 11. O comandante fez um agradecimento especial à Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Timão, à direção, e aos demais envolvidos em sua chegada ao clube. Além disso, o treinador já havia conduzido a equipe como interino.

“Queria primeiramente agradecer a Fiel. Não sou muito de redes sociais, mas recebi mensagens de incentivo. Pronunciamentos oficiais de torcidas. Satisfeito com esse apoio”, pontuou Lázaro. “Agradecer à direção pela chance. Queria agradecer também Juninho, Tite e presidente Ednaldo por terem participado da decisão. Dizer que sinto lisonjeado de estar aqui. Mais um passo. Tenho uma carreira dentro da instituição”.

O futuro treinador do Alvinegro ainda detalhou como pretende utilizar os jogadores à sua disposição: “O time precisa ser equilibrado. Temos características para isso. Ter uma boa construção. Não trabalhamos com uma plataforma apenas. Extrair o melhor dos atletas. Colocar o que temos de melhor. O outro lado é complementar. Pressionar e defender bem, recuperar a bola”.

Além disso, Lázaro destacou como será o desafio de iniciar a temporada com o Campeonato Paulista, que não é conquistado pelo clube desde 2019. “O Paulistão é muito importante. A gente tem só ele para esse início, foco total”, cravou. “A vinda do Luciano (auxiliar) não é especificamente para isso. Pelo nível profissional. Um ex-atleta com experiência de treinador. Complemento”.

Fernando Lázaro, novo técnico do Corinthians
Fernando Lázaro, novo técnico do Corinthians (Créditos: Reprodução/Youtube)

Tite, ex-comandante do Timão, esteve por trás da oficialização de Lázaro como o novo treinador. Durante a entrevista, ele detalhou a conversa que teve com Adenor: “O que mais me marcou foi ter falado que a ansiedade é normal. Você nunca vai achar que está completamente dominando tudo [...]. Disse que quando retornou ao Corinthians continuou sentindo o frio na barriga. [Que] Faz parte desse momento”.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!