Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Felipão cita árbitro ‘malandro’ e avalia expulsão de Pedro Henrique

Vice-campeão da Libertadores com o Athletico-PR, o técnico Felipão avaliou a derrota do time para o Flamengo e comentou a expulsão de Pedro Henrique

Redação Publicado em 30/10/2022, às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão cita árbitro ‘malandro’ e avalia expulsão de Pedro Henrique - GettyImages
Felipão cita árbitro ‘malandro’ e avalia expulsão de Pedro Henrique - GettyImages

Felipão avaliou o vice da Libertadores do Athletico-PR e minimizou a expulsão do zagueiro Pedro Henrique no primeiro tempo da final contra o Flamengo. No último sábado, 29, o Furacão foi derrotado por 1 a 0 pelo rubro-negro e adiou o sonho de conquistar o inédito título.

Em entrevista coletiva após a partida no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, o experiente técnico ainda comentou sobre a arbitragem e citou ‘má fé’ do argentino Patricio Loustau na condução da partida decisiva da Liberta.

“Esse árbitro é muito inteligente, ele sabe o momento de marcar as coisas, conheço ele de muitos anos em todos os estádios. A primeira falta não era de cartão, a segunda era de cartão. Mas ele já tinha feito. Sabe minar, malandro”, disse Felipão.

Todos conquistamos a oportunidade de chegar aqui, por um lapso perdemos, e todos vamos assumir essa derrota”, completou o treinador do Athletico-PR.
Felipão durante a final entre Flamengo x Athletico-PR
Felipão durante a final entre Flamengo x Athletico-PR (Crédito: GettyImages) 

O zagueiro Pedro Henrique foi expulso aos 43 minutos do primeiro tempo, após falta em Ayrton Lucas, quando recebeu o segundo cartão amarelo. O primeiro cartão veio ainda aos 14 minutos, por falta em Gabigol. O Flamengo abriu o placar três minutos após a saída do defensor.

“Nós ainda não tivemos uma conversa normal porque com o final do jogo, uma final de Libertadores, a gente perdendo, ele expulso, vai se sentir o jogador mais odiado pela torcida. Não tem nada disso. Vou conversar com ele em Curitiba, mas antes vou deixar baixar a poeira para as coisas ficarem mais tranquilas”, afirmou o treinador.

Gabigol resolve, Flamengo bate Athletico e é tricampeão da Libertadores

Campeão! Em duelo difícil e equilibrado, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 neste sábado, 29, e conquistou o tricampeonato da Libertadores. Decisivo, Gabriel Barbosa anotou o gol que deu o título ao rubro-negro na final única disputada no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Campeão também nas edições de 1981 e 2019, o clube carioca chegou ao terceiro caneco e se juntou ao seleto grupo de tricampeões que conta com os brasileiros Santos, São Paulo, Palmeiras e Grêmio, além do paraguaio Olimpia e do uruguaio Nacional.

Na primeira fase de sua vitoriosa campanha, o Fla foi líder invicto do Grupo H, com 16 pontos: cinco vitórias e um empate. No mata-mata, eliminou o Tolima (oitavas de final), Corinthians (quartas de final) e o argentino Vélez Sarfield (semifinal). Pedro, que marcou 12 dos 33 gols do time carioca na Liberta, é o artilheiro isolado da competição. A equipe foi vazada apenas oito vezes nesta edição.