Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Felipão analisa vitória do Athletico-PR e projeta jogo de volta

Felipão comandou o Athletico-PR no sexto mata-mata de Libertadores do clube e manteve pés no chão para o jogo de volta mesmo com a vantagem no placar

Redação Publicado em 29/06/2022, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão mantém pés no chão após vitória do Athletico-PR na Libertadores - Crédito: Getty Images
Felipão mantém pés no chão após vitória do Athletico-PR na Libertadores - Crédito: Getty Images

O Athletico-PR recebeu o Libertad em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira, 28. Jogando dentro de casa, o clube paranaense conseguiu se impor e saiu com a vitória por 2 a 1 sobre os paraguaios. Mesmo com a vantagem, Felipão se mostrou com os pés no chão para a partida de volta.

A partida foi muito movimentada e teve o Athletico-PR saindo na frente com Vitor Roque, que se tornou o jogador mais jovem da história do clube a balançar as redes na competição. O Libertad não demorou muito para conseguir o empate, colocando fogo na partida aos 20 minutos do primeiro tempo. Em resposta, Nico Hernández marcou aos 32 e deu a vitória aos donos da casa.

CANAL - SPORTBUZZ

Comentando sobre a partida e a equipe, Felipão foi muito direto ao demonstrar que não tem nada ganho ainda. Por mais que o início tenha sido bom e a equipe tenha a vantagem, o treinador acredita que o Furacão vai sofrer no jogo de volta. Além disso, o comandante se mostrou incomodado com o fato de ter que escalar jogadores tão novos em jogos tão importantes.

"Jogo equilibrado. Nós tivemos chances, eles também. A forma de jogar do Libertad fez com que a gente tivesse mais dificuldades. A gente vai sofrer, como sofreu hoje, para ganhar lá e trazer a classificação. Libertadores não se joga com jogadores de 17 e 20 anos, mas é o que temos para colocar com condições. Foram muito bem, só que Libertadores é um pouco diferente. Eles vão encarar como fizeram hoje", comentou.

Athetico-PR bate Libertad
Athletico-PR bateu o Libertad por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores - Crédito: Getty Images

Para o treinador, a competição é feita para jogadores mais 'cascudos' e com mais experiência. Em um elenco de 31 jogadores, apenas 10 têm mais de 25 anos de idade, o que preocupa o treinador na continuidade da competição. O Athletico se prepara para enfrentar o Palmeiras no próximo sábado, 2, e depois já viaja ao Paraguai para o jogo decisivo.