Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Athletico-PR vence o Libertad e sai em vantagem na Libertadores

Athletico-PR conseguiu a importante vitória dentro de casa diante do Libertad no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, e ganhou confiança para a decisão

Redação Publicado em 28/06/2022, às 23h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Athletico-PR comemorando o gol - GettyImages
Jogadores do Athletico-PR comemorando o gol - GettyImages

O Athletico-PR recebeu o Libertad na noite desta terça-feira, 28, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, na Arena da Baixada. Ambas as equipes estavam integrando o Grupo B, e fizeram 10 pontos cada, com o time paraguaio saindo na frente por conta do saldo de gols. Nesta noite foi o Furacão que se deu bem, e venceu por 2 a 1.

O Athletico-PR já chegou embalado para o confronto, com 11 jogos seguidos sem perder com Felipão no comando, sendo que três foram em vitórias consecutivas. Já o Libertad foi animado por conta da conquista do Torneio Apertura do Campeonato Paraguaio, depois de vencer o Cerro Porteño, mas o embalo não foi o suficiente para garantir outra vitória.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos cinco minutos de jogo, o Athletico-PR abriu o placar com o gol marcado por Vitor Roque. Em um boa troca de passes pela direita, Terans encontrou o jogador livre dentro da área, que aproveitou para chutar bem forte e abrir o placar. Já em vantagem, o Furacão passou a rodar a bola e acalmou um pouco o ritmo do jogo.

O Libertad começou a chegar aos 14 minutos, quando depois da cobrança de falta, Melgarejo ajeitou na área, girou e bateu para fora, mas a bola teve desvio. No escanteio cobrado da direita, Melgarejo subiu mais do que todo mundo, e totalmente sozinho para mandar a bola direto pela linha de fundo.

Jogadores do Athletico-PR em campo no jogo da Libertadores
Jogadores do Athletico-PR em campo no jogo da Libertadores (Crédito: GettyImages)

Com 19 minutos, o Libertad empatou com o gol de Villalba. Samudio cruzou da esquerda, Villalba apareceu por trás da zaga e bateu firme para empatar. Porém, a alegria do time adversário não durou tanto quanto eles gostariam, e aos 31 minutos o Athletico-PR se colocou novamente nos trilhos e marcou.

No lance, depois da cobrança rápida de falta, Cuello cruzou da direita, a bola passou pela área e chegou em Nico Hernández, que finalizou para as redes. Depois de voltar a ficar na frente, Cuello viu Martín Silva adiantado, e da intermediária, surpreendeu e acertou a trave. Ainda, no contra-ataque, Terans chapelou Barboza e cruzou na medida para Vitor Roque cabecear fora.

Com 40 minutos, Pedro Rocha, na área, cruzou para Vitor Roque, que não alcançou. Na sobra, Terans tentou uma bicicleta que bateu na marcação. Nesse lance, inclusive, um possível pênalti para o Athletico-PR foi analisado, na bicicleta de Terans que bateu em Diego Viera. O impedimento também foi visto, mas nada marcado.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos 18 minutos, depois do escanteio cobrado da esquerda, Barboza subiu sozinho na pequena área e mandou perto da trave. Depois, Melgarejo recebeu na direita, avançou pelo meio e soltou uma pancada na trave. O troco veio logo em seguida, com Pedro Rocha abrindo o jogo para Cuello, que bateu colocado para Martín Silva fazer grande defesa.

No lance seguinte, depois de um erro na saída de bola, Hugo Moura roubou e tocou para Terans mandar uma bomba, mas Martín Silva fez uma defesa espetacular. Logo depois, Vitor Roque arrancou no meio e só foi parado por Barboza perto da área. Neste momento, a partida caiu de ritmo, com as equipes buscando menos o gol.

Fim de jogo!